RSS

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Muita ansiedade e pouco futebol

São Paulo e Corinthians fizeram um jogo difícil no Morumbi. Difícil de assistir.

O Tricolor poupou alguns de seus titulares e apresentou um futebol reserva na tarde de domingo.

Já o Corinthians, não apresentou futebol, principalmente no primeiro tempo, quando os reservas são-paulinos dominaram a partida.

O time de Mano entrou nervoso e desarrumado em campo. Parecia ter ensaiado uma música e tocado outra. Parecia ter esquecido como se disputa um clássico.

O saldo do primeiro tempo foi um Corinthians assustado e com um jogador a menos, Túlio expulso por agredir André Dias, e um São Paulo sem capacidade para tirar o zero do placar.

Na etapa final, o técnico alvinegro conseguiu afinar o time, que passou a jogar de igual para igual com o rival. A situação melhorou para o Timão depois da expulsão de Wagner Diniz, que levou o segundo amarelo.

Atento ao equilíbrio, Muricy colocou Hernanes e Borges. E os dois mostraram porque estavam sendo poupados para a partida da Libertadores no meio de semana.

Após drible, Hernanes estica a bola para Dagoberto na esquerda, que em seguida toca para Borges, livre na área, vencer Felipe. Uma triangulação espetacular.

Espetacular como lance em que o novato Boquita enfia a bola para André Santos sair cara a cara com Bosco e igualar o clássico.

Antes do apito final, houve tempo ainda para o autor do gol corintiano ser expulso de campo.

Se a partida não registrou futebol condizente com a história do clássico, serviu para extravasar a rivalidade entre os clubes, reprimida durante a passagem do Corinthians pela Série-B.

Nenhum comentário:



BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs