RSS

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O pavio cada vez mais curto


A rodada 36 do Campeonato Brasileiro começou na quarta-feira, com uma partida dramática para o Palmeiras, diante do Grêmio, no Olímpico.

E quase todos os nove jogos que serão disputados neste final de semana têm vocação para seguir o script.

Pois, desconfiado de um esquema contra seu tetra, o São Paulo visita o Botafogo no Engenhão. E a torcida do Glorioso vive um dilema: vence e ajuda o rival Flamengo na briga pelo título, ou perde, mantém o São Paulo na dianteira e facilita a vida do Fluminense, que tenta sair da zona do rebaixamento. A verdade é que o alvinegro não está em condição de escolher resultado.

Tensão alta também no Mineirão, que recebe Atlético-MG e Internacional. Ambos têm a mesma pontuação, o Colorado dentro do G-4, o Galo fora. É o chamado jogo de 6 pontos. Quem vencer, finca o pé. E, dependendo dos resultados, pode reacender a esperança de título.

O Cruzeiro é o outro mineiro que pretende estar na Libertadores do ano que vem. E para tanto, precisa de três pontos contra o Atlético-PR na Arena da Baixada. O grande obstáculo à Raposa é a água do rebaixamento que ameaça bater nos calcanhares do Furacão.

Aliás, Santos x Coritiba vivem a mesma situação dos atleticanos, assim como o Vitória, que pega o Barueri. Todos no intuito de espantar a sombra da degola.

Vida aparentemente mais fácil para o Flamengo. Embalado, o rubro-negro abre o Maracanã ao decepcionante Goiás. E por isso mesmo, por ser um Davi contra Golias, é melhor o Urubu abrir os olhos.

Mesma situação do Fluminense, que vive momento encantado e enfrenta o já rebaixado Sport. O é jogo na Ilha do Retiro, e qualquer distração, é afogamento na certa.

Corinthians e Náutico é a única partida que não vale nada ao campeonato. Timbu rebaixado, Timão em 2010.


E só faltam três rodadas...

Nenhum comentário:



BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs