O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim; restam duas rodadas.
E definido, só o rebaixamento de Pernambuco.
Os outros dois que caem, os donos das vagas na Libertadores e o campeão de 2009 estão incógnitos.
E todo o fim de semana de bola estará resumido a um dia. A 37ª rodada ocorrerá integralmente no domingo, às 17 horas.
Vinte clubes em campo, na celebração máxima do futebol nacional.
Com tantos confrontos ao mesmo tempo, qual assistir?
Muitos.
Sete jogos devem ser acompanhados de perto.
Corinthians x Flamengo - além de ser o encontro de Ronaldo com seu clube de coração, de ter Adriano e Fenômeno em campo e de reunir as duas maiores torcidas do país, vale muito aos cariocas, que aguardam o menor deslize são-paulino para assumir a dianteira, a poucos metros da linha de chegada.
Palmeiras x Atlético-MG – É o jogo dos clubes que passaram mais rodadas no topo da classificação, e que agora correm o risco de ver a Libertadores pela TV. A partida vale para manter acesa a chance de título, vale uma vaga na Libertadores e vale para provar à torcida que o time luta até o fim, e não “morre na praia”.
Atlético-PR x Botafogo – Jogo que interessa a rabeira do campeonato. As duas equipes têm os mesmos 44 pontos (assim como o Coritiba), e o vencedor praticamente afasta o perigo de rebaixamento. Quem ficar menos desesperado sai em vantagem. O Furacão tem a força da torcida para se tranqüilizar.
Fluminense x Vitória – O Flu vinha em uma série invicta extraordinária. Até subir a Quito e levar cinco gols da LDU, pela Sul-Americana. O Tricolor precisa esquecer a derrota e continuar a superação. Se vencer, pode colocar Botafogo ou Atlético-PR na degola e coroar a mais incrível campanha desta edição.
Goiás x São Paulo – Dependendo da combinação de resultados, uma vitória paulista pode defini-lo como campeão nacional. Mas o Goiás não quer engraxar a chuteira do campeão pelo segundo ano seguido. Jogo duro no Serra Dourada, que pode hospedar uma volta olímpica.
Sport x Internacional – O pernambucano já rebaixado deve jogar solto, na Ilha do Retiro. A falta de pressão sobre o Sport é o grande adversário do Internacional, que quer título e Libertadores. O Inter precisa jogar o futebol do primeiro semestre e acreditar na sorte para a rodada final.
Cruzeiro x Coritiba – Os mineiros têm a sexta colocação, com os mesmos 56 pontos do Atlético-MG, quinto. Portanto, existem dois campeonatos: um que vale vaga na Libertadores e outro que vale chegar à frente do rival. Por obra do acaso, as duas coisas estão interligadas. Azar do Coritiba e seus 44 pontos. O rebaixamento pode ser o presente de Natal no ano do centenário do clube.
São sete jogos para dois olhos, dois ouvidos e um coração que terá muito trabalho na tarde de domingo.
A não ser que você seja torcedor de
Santo André x Náutico ou Avaí x Santos.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário