São Paulo, Cruzeiro e Botafogo venceram os jogos de ontem, pelo Brasileirão. O Bota, que fez 3 a 1 no vitória, sobe para 6º colocado e espera que a Potuguesa vença ou empate com o Coritiba para manter a posição.
Já São Paulo e Cruzeiro, candidatos ao título, fizeram o mínimo contra os times da rabeira. Ambos marcaram apenas um gol contra seus adversários, é muito pouco.
Claro que o importante são os três pontos. Mas esta afirmativa é válida apenas para o próprio clube e para os torcedores. Ao resto, que aprecia futebol bem jogado, fica a sensação de vazio.
O campeoanto é empolgante pelo equilíbrio, não pelo futebol. Em outras temporadas, havia um diferencial, um jogador a ser marcado, um atacante para se preocupar. Aquele time quase incontestável, que se enfileirava na ponta da língua do torcedor.
Hoje, nenhuma equipe traz este destaque. O Grêmio é fruto do coletivo; o Palmeiras do bom trabalho de seu técnico; o Cruzeiro de uma juventude que pode confirmar bons jogadores; o São Paulo tem a "arma" Rogério Ceni; e o Flamengo conta com a força de sua torcida e com o Maracanã.
E o craque? E o centro-avante temido? Só na lembrança.
Amanhã é a vez do Flamengo fazer o dever de casa. Precisa da vitória para voltar ao G-4. E o jogo é contra o 12º colocado do campeonato, Atlético-MG. Espero que o rubro-negro faça um pouco mais que seus adversários diretos.
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário