No sábado, abrindo a rodada, o Manchester United de Wayne Rooney - Cristiano Ronaldo do jeito que conhecemos ainda não deu as caras - empatou fora de casa com o Everton, 1 a 1. Os "Red Devils" entraram para o segundo tempo em vantagem, mas os donos da casa buscaram o empate frustrando Rooney, que queria marcar contra seu ex-time e acabou sendo substituído antes que fosse expulso. O bom e velho Rooney que conhecemos.
Mais tarde, foram os "caçulas" que fizeram bonito. O Sunderland do técnico Roy Keane, ex-capitão do Manchester United, afundou o Newcastle para a vice-lanterna, vecendo por 2 a 1. E o incrível Hull City, que subiu esse ano para a PremierLeague, venceu o WBA por 3 a 0 - com direito a gol do brasileiro Geovanni, o 4º na temporada - assumindo a terceira posição na liga.
O domingo começou com o tão esperado clássico entre os líderes Chelsea e Liverpool. Numa partida muito disputada no meio de campo, o gol da vitória saiu dos pés de um volante. Xabi Alonso chutou de primeira, a bola desviou na defesa enganando o goleiro Peter Cech. O Liverpool abriu vantagem no primeiro tempo e conseguiu segurar o resultado até o final. Alonso, o nome do jogo, ainda cobrou falta na trave e colocou fim à série invicta do Chelsea no seu estádio - 86 partidas sem perder em Stanford Bridge. De quebra, o Liverpool ainda interrompeu a sequência de 12 partidas sem perder no comando de Luís Felipe Scolari e assumiu a liderança isolada do campeonato. Chelsea - 0 x 1 - Liverpool.
Na sequência foi a vez de Robinho brilhar. O brasileiro recém contratado pelo Manchester City fez o seu primeiro "hat-trick" no Campeonato Inglês. Inspirado, Robinho marcou três vezes e garantiu a vitória do City por 3 a 0 em cima do Stoke.
Fotos: PremierLeague.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário