Nos clássicos disputados neste final de semana, nenhuma novidade. Claro que em clássico não há surpresa, mas o favoritismo normalmente pesa para um lado. E desta vez não foi diferente.
Cruzeiro e Flamengo fizeram o que deviam. Na frente na tabela, venceram seus adversários locais. Entre Palmeiras e São Paulo, como ambos disputam as primeiras posições, nada mais conservador que um empate.
Mas o jogo não teve nada de conservador. Com expulsões, penalte, goleiro artilheiro e muita disposição na partida, o duelo teve o brilho de uma final, daquelas que marcavam o antigo fomato do campeonato brasileiro. Foi o melhor clássico paulista do ano.
O empate, ruim para os dois clubes, não foi pior porque o Grêmio perdeu seu jogo chave. Enquanto seus adversários diretos disputavam clássicos, ele pegava a fraca Portuguesa. Mas perdeu o jogo e a chance de abrir 4 pontos do vice-líder.
Agora, o líder tem um ponto a mais que o segundo colocado Cruzeiro, e uma vitória a menos, o que pode fazer muita diferença no final do campeonato.
O Grêmio devolveu aos 5 primeiros, a chance de sonhar com o título.
Na parte de baixo da tabela, algumas mudanças. Com a vitória, a Lusa fugiu das 4 últimas colocações e empurrou o Fluminense para baixo, após o time carioca empatar com o Vitória.
A derrota do Vasco para o Flamengo jogou a lanterna nas mãos do alvi-negro, permitindo que o empate do Ipatinga o fizesse subir uma posição.
Agoram dois times grandes na zona do rebaixamento. E o campeonato está acabando, restam 8 jogos. São 24 pontos disputados, mas Vasco e Flu não podem mais pensar em empates, só as vitórias livram o futebol carioca do vexame.
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário