Edmundo Alves de Souza Neto nasceu em Niterói em 2 de abril de 1971. Iniciou sua carreira no Vasco da Gama, seu time de coração, tendo passado por grandes clubes brasileiros e europeus ao longo de sua carreira.Começou a ser chamado de "Animal" devido ao seu comportamento dentro e fora do campo. Sempre polêmico, com a mesma eficiência que marcava gols, o jogador se envolvia em confusões.
Eterno ídolo das torcidas do Vasco (onde joga atualmente) e do Palmeiras, o jogador teve poucas oportunidades na Seleção Brasileira. Sua primeira convocação foi em 1992 e a última em 2000. Na Copa do Mundo de 1998 fez denúncias polêmicas a respeito da segregação entre os jogadores titulares e reservas durante o torneio. Pela seleção, jogou 39 partidas e marcou 12 gols.
Declarou que seu melhor ano foi o de 1997, quando foi artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Vasco, o que o levou até a Fiorentina na Itália. Mais uma vez o "Animal" causou polêmica, ao adicionar uma cláusula no seu contrato que exigia a presença do atacante no carnaval carioca daquele ano.
Confusões à parte, o jogador de 37 anos ainda impressiona. Claro que seu vigor não é mais o mesmo e o "Animal" agora está mais manso, mas Edmundo ainda se diferencia dentro de campo e sempre será lembrando como um craque de personalidade.
Clubes: Vasco da Gama, Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Fiorentina, Santos, Napoli, Cruzeiro, Tokyo Verdy, Urawa Red, Fluminense, Nova Iguaçu e Figueirense.
Foto: Jamd
Nenhum comentário:
Postar um comentário