O fim de ano do futebol nacional é carioca, mas não só rubro-negro.
Além do Vasco da Gama, que voltou a série-A, tricolores e alvinegros têm motivo para vestir suas camisas.
Afinal, o Fluminense fez um fim de campeonato digno de aplauso e encerrou sua participação com um empate diante do Coritiba e a permanência na elite da bola.
O Botafogo aproveitou o empate das Laranjeiras, derrotou o Palmeiras no Engenhão por 2 a 1 e também escapou do rebaixamento.
O Rio de Janeiro é hoje a cidade mais feliz do futebol brasileiro.
Triste é o fim de Coritiba e Palmeiras.
O alviverde do Paraná não fez sua parte no ano centenário e está inteiro na série-B do ano que vem. Sua torcida mostrou rebaixamento esportivo e anotou um trágico episódio em sua história, ao invadir o campo e praticar lamentável vandalismo.
2010 será um bom ano para torcida e clube repensarem suas decisões e planejamentos.
Já o alviverde paulista, que por tantas rodadas sentiu o título bater no escudo ao peito, encerrou sua participação sem troféu, nem Libertadores.
Pois a Raposa derrotou o Santos na Vila, 2 a 1, roubou a vaga no continental que era palmeirense e terminou o campeonato à frente de seu rival, Atlético-MG.
Flamengo, Internacional e São Paulo também asseguraram o acesso à Libertadores.
Tirante os rebaixados Coritiba, Santo André, Náutico e Sport, Palmeiras e Atlético-MG, ironicamente os clubes que mais lideraram o campeonato, são os clubes que encerram o Brasileirão de maneira mais melancólica.
domingo, 6 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário