Nesta noite de quinta-feira, São José levou seu basquete a São Bernardo do Campo para a primeira partida das oitavas-de-final do Campeonato Estadual.
O time da casa apostava na disposição de seu quinteto para derrotar o azeitado jogo joseense.
E a tática deu certo, pelo menos no início do primeiro quarto.
São José precipitava arremessos da linha dos três e o anfitrião aproveitou para abrir oito pontos de vantagem no placar.
Que durou pouco, pois logo o time do Vale Paraíba escorreu lucidez e, antes de o sinal apitar, o marcador estacionava invertido. 19 a 17 para o selecionado de fora.
O segundo quarto começou empolgante para o vice-líder da temporada regular; Mineiro, e ele precisa disso durante o jogo, cravou uma enterrada para mexer novamente no placar visitante.
Fabrício, que entrara no lugar de Vanderson, esteve afoito e desperdiçou dois ataques da Associação.
Mas este não era o grande problema de São José. O fraco aproveitamento dos lances de três era preocupante; apenas 25% ao término da partida. A confiança dos arremessos entortava a cada bola que encontrava o aro.
Foi quando o acaso inscreveu Fabrício acertando um chute frontal de três pontos: a chave para São José abrir 10 de vantagem, com 49 tentos computados.
A volta do intervalo registrou um quarto brigado, com cada metro de quadra energicamente defendido por ambas as equipes.
São Bernardo era benevolente nos ataques, mas mantinha-se severo na defesa.
Ainda assim, São José foi superior e acrescentou cinco pontos à vantagem que detinha. Agora com 67 pontos.
No quarto derradeiro, o time da casa investiu na correria; e foi atropelado pela própria ansiedade.
Matheus, que tentara de maneira frustrada o tiro de três a partida inteira, e por isso teve apresentação abalada, enfim se livrou do fardo.
Anotou o tento a longa distância e relaxou toda a equipe.
Mesmo revezando pouco os atletas em quadra, São José teve um fim de partida tranquilo, com direito a belos lances de Fúlvio e Mineiro.
Este último, cestinha da partida com 20 pontos. Outros quatro atletas do Vale pontuaram dois dígitos.
Ao final, São Bernardo 69 x AESJ 82.
São José sai à frente no confronto e volta sereno para casa, onde fará a segunda partida da série no próximo domingo, às 11 da manhã no ginásio da Associação.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário