RSS

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

AESJ disputa 6 pontos em casa

Paulista de Basquete: Os três jogos em casa desta semana podem colocar a AESJ na metade de cima da tabela. Com dois jogos a menos que o líder, a equipe enfrenta Guarujá, Santo André e AABI com chances de entrar na zona de classificação para a próxima fase.

Regulamento: O campeonato é disputado em turno e returno. Os oito primeiros colocados passam para a fase de play off.

Veja tabela:



Próximos jogos:

29/09 AESJ x Guarujá - 20 horas
01/10 AESJ x Santo André - 20 horas
04/10 AESJ x AABI - 17 horas

Tabela: fpb.com.br

Com o alemão, a história era diferente

Na época do pentacampeonato de Shumacher (2000, 2001, 2002, 2003, 2004), o hino da Fórmula 1 não mudava muito de prova para prova. O ritmo, quase sempre, era o do gênio da Ferrari.

Temporada 2000

GP's disputados: 17
Vitórias de Shumacher: 9
Vitórias do vice-campeão: 4

Temporada 2001

GP's disputados: 17
Vitórias de Shumacher: 9
Vitórias do vice-campeão: 2

Temporada 2002

GP's disputados: 17
Vitórias de Shumacher: 12
Vitórias do vice-campeão: 4

Temporada 2003

GP's disputados: 16
Vitórias de Shumacher: 8
Vitórias do vice-campeão: 1

Temporada 2004

GP's disputados: 18
Vitórias de Shumacher: 13
Vitórias do vice-campeão: 2

Depois do penta, a F-1 começa a ficar mais equilibrada

Temporada 2005

GP's disputados: 19
Vitórias de Alonso: 7
Vitórias do vice-campeão: 7

Temporada 2006

GP's disputados: 18
Vitórias de Alonso: 7
Vitórias do vice-campeão: 7

Temporada 2007

GP's disputados: 17

*Quatro pilotos revezaram o lugar mais alto do pódio

Vitórias de Raikkonen: 6
Vitórias de Hamilton: 4
Vitórias de Alonso: 4
Vitórias de Massa: 3

Temporada 2008

GP's disputados: 15/18
Vitórias de Hamilton: 4
Vitórias de Massa: 5

Em 15 provas, sete pilotos diferentes ouviram seus hinos tocados. Desde 1999, quando 6 pilotos dividiram as vitórias da temporada, o número de vitoriosos não era tão grande.

Este equilíbrio é ótimo para o espetáculo. Quanto mais competitivo o esporte, mais atraente fica... mas este campeonato imprevisível não precisava aparecer justo quando um brasileiro está disputando o título.

Agora faltam 3 corridas para Massa fazer o que fez o campeonato inteiro, e para a Ferrari se redimir dos erros de toda a temporada.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Volta da França, e de Lance

Bastou o americano Lance Armstrong, hepta-campeão da Volta da França, anunciar sua volta ao esporte, para que o diretor da prova, Christian Prudhomme, abrisse as portas para a equipe Astana em 2009.

A equipe do Cazaquistão, escolhida por Armstrong para a sua volta, foi banida em 2007 após um dos ciclistas ser pego no exame antidoping. O diretor de prova, entretanto, afirmou que só vai manter o convite se a equipe não estiver ligada a nenhuma suspeita relacionada ao assunto.

Ao mesmo tempo, especula-se quem será o líder da Astana. O ciclista espanhol Alberto Contador tem garantia de que ocupará o posto. Porém, ameaçado com a chegada de Lance, o espanhol não mediu palavras ao expressar a possibilidade de mudar de equipe.

“Se eu não estiver feliz, vou sair. Se eu não tiver a certeza de que a equipe corre para mim, vou embora. Tenho recebido muitas propostas".

Fotos: Francois Thomazeau/Feliz Ordonez

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Passeio virtual pelo circuito de Cingapura



Noite de gala no Pacaembú


O título deste texto pode soar exagerado, mas não o é. Diante de fracas apresentações dos clubes brasileiros neste segundo semestre, o jogo entre Corinthians e Bragantino foi bonito de se ver. Não apenas para o torcedor do time da casa, mas de quem gosta de ver futebol bem jogado.

Não que tenha sido um espetáculo. Mas houve momentos de encher os olhos. O Corinthians jogou bem do goleiro ao ponta esquerda, se é que ainda podemos utilizar esta expressão.

Felipe seguro no gol. Os zagueiros firmes nos lances, com direito a subidas pertinentes de Chicão. Os dois laterais apoiavam muito bem, o esquerdo inclusive fez gol. A estréia de Christian foi nota 7 e Elias executou muito bem sua função de volante que marca e sai para o jogo. Os meias regeram o ataque e a torcida de maneira clássica, com passes de primeira e arrancadas empolgantes. Herrera e Dentinho cumpriram os devidos papéis. O primeiro com raça; o segundo com oportunismo.

Há quem diga que é jogo de segunda divisão, obrigação de ganhar, que o alvinegro não estaria bem na Série-A. Mas o Corinthians está se preparando para 2009, antes de todos. E com um time que, entrosado como ontem, é difícil de ser batido.

Hoje em dia não há mais bobo no futebol, especialmente da segunda divisão.

Corinthians venceu o Braga por 2 a 0, gols de Dentinho e André Santos e atingiu 61 pontos. O time de Bragança teve quebrada uma seqüência de 6 vitórias consecutivas.

Foto: gazetaesportiva.net

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Breaking News

O Chelsea FC anunciou hoje a contratação do volante Mineiro. O ex-jogador do Hertha se une aos brasileiros Belletti e Alex - e ao luso-brasileiro Deco - no time comandado por Luiz Felipe Scolari, para tentar alcançar a liderança da PremierLeague.

O jogador estava sem contrato desde que deixou o clube alemão no começo do ano e o seu acerto com o Chelsea vai até o final da atual temporada.


Dos males, o menor. O departamento médico do Manchester United confirmou que a lesão sofrida por Rodrigo Possebon, no jogo de ontem contra o Middlesbrough, não resultou em fratura. Porém, o meio-campo brasileiro de 19 anos deve continuar em observação no hospital até a noite de hoje, para tentar constatar se houve danos nos ligamentos do joelho direito.

O técnico dos "Boros", Gareth Southgate, se desculpou publicamente pelo violento carrinho do capitão Pogatetz, que foi expulso de campo.
Foto1: chelseafc.com
Foto2: manutd.com

GP de Cingapura


Estamos a 4 GPs do final da temporada e, após 17 anos, é grande a possibilidade de um brasileiro voltar a ser campeão da Fórmula 1.
Com apenas um ponto atrás do líder Hamilton, Massa contará com o apoio de Raikkonen e a fé dos leitores deste blog, que votaram no brasileiro como o favorito para para levar o campeonato.
Resultado da enquete:
Massa - 70%
Hamilton - 23%
Kubica -7 %
Raikkonen - 0%
Mais do que torcida ou apoio do companheiro de equipe, Massa terá que fazer quatro provas espetaculares e deixar de ser o coadjuvante, como foi nas últimas duas.
Hamilton mostrou que está com gana e carro de campeão. Massa terá que mostrar a frieza e a competência de campeão. Esta é o caminho mais seguro para passar o Inglês na classificação.
E deve começar a mostrar esta postura já no próximo GP, em Cingapura.
Além de o circuito ser desconhecido de todos, correr à noite é uma situação inusitada para toda a F-1.
Nenhum dos candidatos ao título estará confortável no circuito, mas aquele que conseguir desviar de todas estas novidades, terá maiores chances de subir ao pódio.
Foto: gazetaesportiva.net

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Quatro estados nas quatro primeiras colocações

Dos 10 jogos disputados pela 26ª rodada do Brasileirão, 2 terminaram empatados, 6 foram vencidos pelo time melhor colocado na tabela e outros 2 registraram a situação inversa.

Para azar do Botafogo, ele compõe o úlitimo grupo. Dizem que "tem coisas que só acontecem com o Botafogo"; perder para a Portuguesa neste campeonato não é exclusividade do Fogão, outros 6 clubes conseguiram.

Mas levar de 3 a 1 justo na reta final, quando se está em quarto no campeonato...há que se admitir, tem coisas que só acontecem com o Botafogo.

Melhor para o outro carioca, Flamengo, que fez o mínimo contra o Ipatinga no Maracanã. Suficiente para pisar de novo no G-4.

Suficiente e eficiente é o Palmeiras, que não desperdiça pontos e está a um do líder Grêmio, que só empatou com o Atlético-PR. Com o branco que assola o Olímpico, o time de Luxemburgo, apesar de atrás na tabela, é o favorito para o título, afinal depende apenas de si para ser campeão e é o clube com mais vitória e mais gols marcados no campeonato.

Mesmo inconstante, o Cruzeiro parece ser a equipe mais capaz de rivalizar com o time paulista. Nesta rodada, venceu a partida de sete gols contra com Figueirense, 4 a 3 para o clube visitante.

Saldo 26ª Rodada

1º Grêmio - 50
2º Palmeiras - 49
3º Cruzeiro - 46
4º Flamengo - 43
______________
17º Vasco - 26
18º Portuguesa - 26
19º Fluminense - 25
20º Ipatinga - 24

Foto1:espn.com.br
Foto2:gazetaesportiva.net

domingo, 21 de setembro de 2008

Argentina e Espanha estão na final da Davis


Língua espanhola é o idioma da final da Davis.

Após vencerem os jogos de duplas no sábado, EUA e Rússia adiaram a decisão das semifinais para hoje, domingo. A eles, só interessava 100% de aproveitamento nos jogos que restavam.

Rússia quase conseguiu o feito. Ao derrotar Nalbadian por 3 sets a 1, Davydenko levou a decisão para a última partida, empatando o placar geral em 2 a 2. A partida final seria disputada entre o argentino Del Potro e o russo Andreev. O argentino, que havia feito uma excelente participação no US Open, levou seu país à final ao derrotar o adversário por 3 sets a 0.

No Espanha, a disputa foi menos dramática para os atletas da casa. O número 1 do mundo, Rafael Nadal atropelou Roddick e venceu a partida por 3 sets a 0. Com a vitória do espanhol, esgotaram-se as chances dos EUA conseguirem a vaga.
López e Querrey cumpriram tabela no último jogo, e o espanhol levou a melhor: 2 sets a 0.
Os jogos finais serão disputados entre os dias 21 e 23 de novembro de 2008.
Foto: daviscup.com

sábado, 20 de setembro de 2008

Catanduva é campeã no basquete feminino

No 5º jogo da série, equipe de Catanduva bate o tetracampeão Ourinhos e comemora com sua torcida o Paulista feminino de basquete.

O clube, que não vencia o campeonato há 28 anos, fechou o jogo em 64 a 56 e acabou com a hegemonia do time adversário.

EUA e Rússia sobrevivem na Davis


Com a vitória nos jogos de duplas, EUA e Rússia levam a decisão para domingo.

Serão dois jogos. Se Espanha e Argentina ganharem ao menos um, garantem vaga na final. Os adversários terão que vencer as duas partida para a situação ser invertida.

Jogos de domingo:

Em Buenos Aires

Nalbadian (ARG) x Davydenko (RUS)

Del Toro (ARG) x Andreev (RUS)


Em Madri

Nadal (ESP) x Roddick (EUA)

López (ESP) x Querrey (EUA)
Foto: daviscup.com

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Copa Davis: semifinais




Neste final de semana a Copa Davis conhecerá seus dois finalistas. Os vencedores de Argentina x Rússia e Espanha x EUA disputarão o título entre os dias 21 e 23 de novembro de 2008.

As duas semifinais estão 2 a 0.

Com a vitória de Nalbadian sobre Andreev por 3 sets a de Del Potro, pelo mesmo placar, contra Davydenko, a Argentina precisa de mais um resultado positivo para chegar à final.
Mesma situação da Espanha, que com as vitórias de Nadal e Ferrer, aguardam a participação das duplas, sábado, para garantir a vaga.

Caso Rússia e EUA vençam amanhã, a decisão fica para domingo.
Foto: daviscup.com

Decisão do basquete feminino vai para o 5º jogo

Ourinhos perde em casa e Catanduva leva final do Campeonato Paulista para o quinto e último jogo.

A equipe de Bassul, téncico do Brasil nas Olimpíadas, visita Catanduva para o jogo final e tenta o quinto título seguido no torneio.

Apesar de ser a partida decisiva, não é hora de esquecer os jogos passados, mas de aproveitá-los.
Cada time deverá repetir o basquete que deu certo nas partidas vitoriosas anteriores. Caso funcione, fica a promessa de um grande duelo de basquete.

Catanduva e Ourinhos se enfrentam sábado 20/09, às 18 horas.

Rodada morna, mas nem tanto

Na 26ª rodada do Capeonato Brasileiro não haverá clássicos nem confrontos diretos entre os que disputam as vagas para a Libertadores ou fogem do rebaixamento.

Os grandes que estão no topo da tabela, pegam adversários fáceis, já os que figuram as últimas colocações encontram adversários difícies.

Enganado está aquele que classificar a rodada como menos importante ou pouco decisiva. Em pontos corridos, todos os jogos valem 3 pontos e desperdiçá-los na reta final, pode ser fatal.

Sendo assim, aos favoritos recai a obrigação de vencer suas partida; aos desesperados, resta a tentativa de arrancar pontos dos líderes.

Envolvidos:

(1º) Grêmio x Atlético-PR (16º) - Arena da Baixada
(2º) Palmeiras x Vasco (17º) - Palestra Itália
(3º) Cruzeiro x Figueirense (15º) - Orlando Scarpelli
(4º) Botafogo x Portuguesa (20º) - Canindé

No primeiro turno, apenas o Botafogo perdeu o confronto: 1 a 0 para a Portuguesa no Engenhão.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Sem prioridades?

Na noite de ontem, o Palmeiras mostrou que realmente não está priorizando apenas o Brasileirão. Pela Copa Sul-Americana o time paulista precisava vencer o vasco por 2 gols de diferença (e não levar nenhum) para se classificar.

Em noite inspirada, o atacante Thiago Cunha abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo com um golaço de voleio. Nas poucas vezes que levou perigo ao gol alviverde, o Vasco deu de cara com o muro Marcos, que confirma mais uma vez sua boa forma.

Aos 11 do segundo tempo, Denílson aproveita falha do goleiro Roberto e só empurra pro fundo do gol. O verdão selou a classificação com mais um belo gol de Thiago Cunha, dessa vez o atacante interceptou o chute de Evandro e fuzilou o gol cruz-maltino.

O 3 a 0 no Palestra foi bastante convincente, o Palmeiras no fim de semana pega o Vasco novamente, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. Hoje, o zagueiro pentacampeão Roque Júnior deve se apresentadar ao time e iniciar sua corrida para entrar em forma visando o jogo do dia 28, contra o Náutico.
Foto: uol.com.br

AESJ vence o atual campeão

Campeonato Paulista: Na noite de ontem, a equipe de basquete de São José dos Campos, AESJ/Vinac, enfrentou, em seu ginásio, o time de Franca, atual campeão da competição.

A bola foi alçada pelo juíz as oito horas em ponto, e a primeira cesta da partida foi do time visitante. A equipe de São José só entrou no jogo após enterrada do pivô Paulão. A equipe recuperou sete pontos de desvantagem e terminou o 1º quarto com o placar em igualdade, 18 x 18.

No segundo quarto, o armador do time de Franca, Helinho, começa a fazer a diferença e o time visitante abre boa vantagem. A diferença não é maior graças a uma cesta de 3 pontos, convertida antes de soar a campainha. Fim do primeiro tempo: AESJ 36 x 40 Franca.

Os pontos fizeram o time da casa crescer. Com boa marcação e ataques rápidos, a equipe fechou o 3º quarto na frente, 43 x 42.

No último e decisivo quarto, o São José adotou a marcação homem-a-homem. A tática deu pouco resultado e ainda cansou o jogadores para investidas ofensivas.

Percebendo o momento delicado, a torcida entrou no jogo. As vaias durante os ataques de Franca desorientaram os atletas, que não conseguiam se comunicar e ficavam afoitos para finalizar os lances.

São José encostou novamente no placar; com o erro de Helinho em um segundo lance livre, a AESJ teve a chance de virar o jogo. O placar era AESJ 70 x 72 Franca.

A posse de bola era do time da casa; faltavam poucos segundos quando Paulão recebeu na ala direita, deu um passo para trás e, da linha dos três, acertou uma bola que levantou o ginásio inteiro. De um lado, a torcida e o banco da AESJ comemoravam a vitória; de outro, o técnico de Franca, Hélio Rubens, pressionava os juízes. E deu certo, foram computados apenas 2 pontos na cesta de Paulão.

O jogo vai para a prorrogação. Cinco minutos para esquentar a fria noite de quarta-feira.

Motivada pela torcida, de pé neste momento, a AESJ encaixa três bolas de 3 pontos. Cada uma que entrava, tornava mais ansioso o ataque de Franca.

A seqüência de descidas desperdiçadas colocou o agitado Hélio Rubens de braços cruzados no banco. Não havia mais o que fazer.

Antes de o cronômetro zerar, os jogadores em quadra se cumprimetavam.

Final: AESJ/Vinac 92 x 79 Franca

O time de São José soma duas vitórias em 3 jogos. Franca perde seu jogo de estréia.

Equilíbrio na Liga dos Campeões


Oito jogos completaram, nesta quarta, a 1ª rodada da Champions.

Com oito gols a menos do que nas partidas do dia anterior, quatro jogos terminaram no empate, sendo metade deles, com o placar de zero a zero.

O Manchester United, que havia perdido no campeonato nacional para o Liverpool, ficou, em casa, apenas no empate sem gols com o Villareal. Mesmo placar de Celtic e AaB.

O outro inglês, Arsenal, também não venceu. 1 a 1 contra o Dynamo Kyiv.

Em jogo equilibrado, Lyon e Fiorentina ficaram no 2 a 2 e prometem embolar o Grupo F, composto também por Bayern e Steaua. O time alemão venceu o romeno, em Bucareste, pelo placar mínimo.

Outros jogos:

Porto 3 x 1 Fenerbahçe
Juventus 1 x 0 Zenit
Real Madri 2 x 0 BATE

A Liga dos Campeões da UEFA volta no dia 30 de setembro.
Foto: uefa.com

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Brasil começa bem na Champions

Oito jogos abriram o primeiro dia da fase de grupos da UEFA Champions League. Surpresa apenas em uma partida, Cruj x Roma.

Pelo Grupo H, enquanto o Chelsea goleava o Bordeaux por 4 a 0, a Roma perdia sua partida de estréia para o Cruj, 2 x 1. Ao que tudo indica, uma vaga já é do time de Felipão.

Além do técnico do Chelsea, outros brasileiros brilharam no início da Champions:

Panathinaikos 0 x 2 Internazionale - Destaque para os gols de Mancini e Adriano, que volta a brilhar na Europa.

Basel 1 x 2 Shakhtar - Fernandinho e Jadson decretaram a vitória.

Outros jogos:

Werder Bremen 0 x 0 Anorthosis

Barcelona 3 x 1 Sporting

PSV 0 x 3 Atlético de Madrid - Dois gols do argentino Agüero

Marseille 1 x 2 Liverpool - Dois gols de Gerard

Foto: uefa.com

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

They are the Champions, my friends

Amanhã começa a fase de grupos da maior festa anual do futebol. São os primeiros passos da UEFA Champions League, que reúne os melhores atletas, os maiores clubes e as mais inesquecíveis partidas de futebol da temporada. Mais do que jogos, os times travam duelos, e defendem suas camisas com unhas e dribles.

Os clubes estão dividos em 8 grupos. Este ano, dois deles são quase "da morte", o primeiro e o último.

No Grupo A, Cluj, Chelsea, Bordeaux e Roma disputam 2 vagas. Uma deve ser conquistada pelo time inglês e a outra pelo italiano, mas o clube francês, apesar de não estar bem no nacional, pode surpreender algumas das equipes.

O Grupo H reúne Borisov, Juventus, Zenit e Real Madrid. Pela história, as vagas ficam para os times de Turim e de Madri. Mas o Zenit é o atual campeão da Copa da Uefa e venceu o duelo contra o campeão da Champions, Manchester United. Caso tire a vaga de um grande, não será zebra alguma.

A fase de grupos segue até o dia 10 de dezembro, com cada equipe realizando 6 jogos. Serão 96 partidas de muita emoção e bom futebol.

Foto: uefa.com

Rodada Paulista

Os três grande paulistas que precisavam vencer, venceram.

Pior para os quatro grandes cariocas, que não cumpriram o objetivo do final de semana.

A zebra da rodada foi pastar no Olímpico. O líder Grêmio fez o mais difícil, perdeu para o Goiás, em casa, e deixou o Palmeiras se aproximar.

Verdão que, alías, com gol de placa de Diego Souza, venceu a Raposa em pleno Mineirão. É verdade que as melhores oportunidades foram do Cruzeiro; mas o Palmeiras soube segurar a vitória e voltou para São Paulo a apenas três pontos do líder.

No Morumbi, deu São Paulo de novo. Nem quando estava embalado, no início do campeonato, o Flamengo conseguiu vencer o Tricolor. Na época, perdeu de 4 a 2 no Maracanã. Desta vez, a partida ocorreu na capital paulista, com um mengão pouco embalado e muito mudado. Não deu outra, 2 a o São Paulo.


No jogo dos desesperados, melhor para o que jogou em casa. Santos venceu o Fluminense por 2 a 1 e se distanciou um pouco da zona do rebaixamento. O técnico Cuca ainda não conseguiu corrigir o time do Fluminense.





Para os outros dois cariocas que perderam, Vasco e Botafogo, pior para o time de São Januário. Sob nova direção, o time do técnico Tita perdeu para o Náutico no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Vasco ficou em primeiro, na zona do rebaixamento.

O Botafogo perdeu para o Inter em casa, mas manteve a quarta colocação.

Enquanto isso... na Série-B, o Timão continua voando, e venceu o Grêmio Barueri no melhor estilo Corinthians: 1 a 0, aos 49 do segundo tempo.
Foto1: espn.com.br
Foto2: gazetaesportiva.net

sábado, 13 de setembro de 2008

De virada is more tasty


O jogos mais badalados desta rodada na Premier League foram o dos líderes. Emapatados na contagem, Chelsea e Liverpool foram adversários de toda a cidade de Manchester.

O time de Scolari enfrentou o City, de Robinho, Jô e Elano, enquanto o o time vermelho que não levanta a taça do nacional desde 1990, foi visitado pelo United, de Tevez, Rooney e Berbatov.

Robinho estreava, na Liga Inglesa, em seu novo clube e em cobranças de falta. O brasileiro bateu bem uma falta frontal e colocou a bola justamente acima do homem da barreira que não saltou. Manchester City 1 a 0, para delírio da torcida local e de Robinho, que manteve o estilo da comemoração dos gols em Madri.

Mas o time de Big Phill era mais consistente, e rapidamente reagiu, dominou o jogo e virou a partida para 3 a 1, com gols de Ricardo Carvalho, Lampard e Anelka.

Em Liverpool, a história foi parecida. O Manchester United saiu na frente, com gol de Tevez. Mas o "Todo Poderoso" da Europa estava todo enrolado. Em uma saída do gol equivocada de Van der Sar, a bola rebateu no zagueiro Brown e morreu nas redes; era o gol de empate.

A virada veio em outra bobeada da zaga de Ferguson. Kuyt foi mais esperto que os Diabos Vermelhos e tocou para Babel decretar a virada.

Com as viradas, Chelsea e Liverpool mantêem a dianteira da competição.
Foto: espn.com.br

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Brasileirão volta com tudo!

Três jogos da vigésima quinta rodada do Brasileirão serão fundamentais ao prosseguimento da competição. Nesta fase final de campeonato, algumas partidas adquirem caráter de pequenas finais, pois são os chamados "jogos de 6 pontos".

Os destaques ficam por conta de:

-Cruzeiro x Palmeiras. Quem vencer o jogo, deixa o adversário para trás na corrida pelo título e continua a perseguir o Grêmio. Caso termine em empate, a vitória fica para o tricolor gaúcho, que dificilmente perderá a partida contra o Goiás, no Olímpico.

-São Paulo x Flamengo. O derrotado desta partida praticamente sai da disputa pelas vagas na Libertadores. Caso o jogo termine empatado, melhor para o Botafogo, que poderá até perder o jogo contra o Inter, no Engenhão, que manterá a quarta colocação.

-Santos x Fluminense. O jogo deverá ser o mais disputado da rodada. Brigado durante os 90 minutos. O fantasma do rebaixamento assombrará os dois times durante toda a partida.

Preview da Premierleague - 4ª Rodada


Robbie Fowler nos Rovers

O atacante de 33 anos confirmou as expectativas, assinou contrato com o Blackburn por três meses e está pronto para enfrentar o Arsenal amanhã, no Edwood Park.

De acordo com o técnico Paul Ince, Fowler ainda tem o instinto de gol que o tornou ídolo no Liverpool, mas tem que provar isso na prática para extender seu contrato.
Foto: telegraph.co.uk

Manchester nas manchetes

As duas maiores expectativas para o fim de semana envolvem as duas equipes da cidade de Manchester. O United encara parada dura em Anfield Road contra os donos da casa, o Liverpool. O ponto alto do jogo será a estréia do centro-avante Dimitar Berbatov pelos "red devils".

Já o City, após "ascensão social", recebe o imponente Chelsea para esbanjar suas novas contratações. Lembrando que o Chelsea pretendia assinar com o brasileiro Robinho e Shaun Wright-Phillips deixou o time londrino para voltar ao clube que o revelou.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Latest News


Hoje, o West Ham United anunciou Gianfranco Zola como técnico. O ídolo do futebol italiano e do Chelsea (Zola foi votado o melhor jogador da história do clube londrino) estava comandando a seleção italiana sub-21 e espera obter sucesso novamente em Londres, dessa vez do lado dos Hammers.

Como jogador do Chelsea, o italiano participou de 249 jogos e marcou 89 gols (Campeonato Inglês).

284 km dali...

Diante do clássico no próximo sábado (13), o Liverpool recebe o todo poderoso Manchester United, o lateral-esquerdo Fábio Aurélio, em depoimento ao site do clube, pediu 100% de concentração aos colegas e raça para mostrar como é difícil bater o Liverpool em Anfield Road.

Nos dois últimos jogos na cidade dos Beatles, o Liverpool viu os diabos vermelhos saírem com duas vitórias pelo placar mínimo.

E o futebol?


Tinha estádio, torcida e onze jogadores de cada lado. Tinha árbitro, técnicos e, inclusive, uma bola, que fazia uma dança estranha no gramado.

No jogo entre Brasil e Bolívia, no Engenhão, só faltou o futebol. Ele não foi convidado. Ficou de fora, desprezado como os quase 20 mil ingressos que não saíram das bilheterias.
Aliás, o pequeno público foi superior ao que a apresentação da seleção requeria.

Após o jogo, não sei se sentia pena de quem pagou mais de cem reais no ingresso, dos jogadores brasileiros ou dos bolivianos, que emocionados, comemoravam o resultado como campeões da América.

Se o Brasil não jogou futebol, a Bolívia praticou o anti-futebol.

É por esss e outras, que Brasil e Argentina, apesar de tropeços, crises e reformulações, continuam dominando o futebol do continente.

Apesar do empate, o selecionado brasileiro segue em segundo lugar, já que a Argentina também empatou seu jogo, contra o Peru, e permaneceu em terceiro. A liderança continua paraguaia.
Foto: espn.com.br

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Eliminatória Copa 2010 - Brasil x Bolívia


Sim, é verdade. Em eliminatórias, o Brasil já perdeu para a Bolívia em duas oportunidades. No ano de 2001, a partida acabou 3 a 1 para a Bolívia; e em 1993, o placar foi 2 a 0 contra o Brasil. Ambos os jogos disputados na casa do adversário.

Coincidência ou não, nas duas ocasiões o Brasil levou a Copa do Mundo do ano seguinte, 1994-EUA e 2002-Japão/Coréia.

Não pense o leitor que sou supersticioso; mas se o Brasil perder, ficarei ainda mais curioso em acompanhar a seleção na África do Sul, em 2010.

A realidade é que o time boliviano é muito inferior ao de eliminatórias passadas. Fato comprovado pela última posição da tabela.

Desta vez será fácil para o time de Dunga. Resta saber se o resultado se igualará à maior goleada brasileira em uma seleção da Bolívia nas eliminatórias, 8 a 0 em 1977. O risco desta coincidência é que na Copa de 78, o Brasil...bom, melhor não comentar.
Foto: uol.com.br

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Ou tudo ou nada


No próximo domingo (14), Denílson tem uma difícil missão. Cotado para ser um dos titulares a substituirem Kleber e Alex Mineiro, suspensos, o jogador ainda precisa mostrar seu valor para permanecer no Palmeiras. Seu contrato com o alviverde imponente vai até dezembro desse ano e o jogador ainda não conversou sobre uma possível renovação. Porém o camisa 19 sabe que, apesar de decisivo, o jogo contra o Cruzeiro não basta para garantir sua estadia no clube paulista.

“O jogador não pode querer conquistar o treinador em um jogo, conheço o Wanderley há um bom tempo e sei como ele gosta de trabalhar. Ele não analisa o jogador por uma partida, observa muito o comportamento nos treinos”, afirmou Denílson.

Lembrando que, o jogador nascido em Diadema foi uma das maiores promessas do futebol nacional. Com apenas 21 anos de idade, se transferiu do São Paulo para o Betis da Espanha em uma transferência - na época, a maior da história - de 32 milhões de dólares.

Após passagens pelo Flamengo, Bordeaux, Al Nassr e Dallas, o meio-campista chegou ao Palmeiras para mostrar o futebol que o levou a participar da campanha vitoriosa na Copa do Mundo de 2002.

Aos 31 anos de idade, Denílson ainda promete...

Foto: estadao.com.br

Cinco vezes Federer


Roger Federer vence pela quinta vez consecutiva o Aberto dos Estados Unidos. Após ano até então "difícil", onde o tenista viu Rafael Nadal ganhar os principais títulos do circuito, Federer derrotou Andy Murray e sagrou-se campeão do torneio.


Com a genialidade de sempre e a garra que não havia aparecido este ano, o suiço venceu o primeiro set por 6/2 em 26 minutos. O segundo foi mais dificil, 7/5; mas no último, Federer não deu chances para o escocês e fechou o torneio com outro 6/2.


Mesmo com o título, Federer continua em segundo no ranking de entradas.

Foto: uol.com.br

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Luís Fabiano alivia Dunga e a torcida brasileira

O Brasil entrou ontem, diante da seleção do Chile, com uma formação um tanto ofensiva, se comparada ao padrão da Era Dunga. O técnico da seleção entrou com dois volantes e quatro ofensivos, com o quadrado formado por Diego, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Luís Fabiano.

Mas mais do que jogadores ofensivos, o Brasil entrou com um espírito ofensivo. Logo no começo do jogo, uma troca de passes espetaculares foi finalizada por Robinho; a bola parou nas mãos do goleiro chileno.

O time da casa também quase abriu o placar. Em lance parecido com o que originoi o gol de Henry na Copa de 2006, Suazo passou por trás da zaga, recebeu cruzamento na boca da pequena área, mas chutou a bola por cima.

Além de dois pontapés (Diego e Kléber), o Brasil também marcou dois gols. O primeiro veio de uma bola levantada na área por Ronaldinho. A cobrança de falta era frontal, da linha intermediária. Luís Fabiano subiu de costas para o gol, girou a cabeça em direção ao canto esquerdo do goleiro e abriu o marcador.

O Estádio Nacional silencioso ficou calado com o pênalti assinalado minutos depois. Ronaldinho foi para a cobrança: o goleiro salta no canto certo e a torcida explode como se fosse gol.

O estádio ficaria pequeno para o Chile, que com moral, viria pra cima do Brasil; viria, porque antes de o juiz encerrar a primeira etapa, houve tempo para Robinho fazer o 2 a 0.

Mal começa o segundo tempo e Kléber é expulso de campo. Era a segunda chance do Chile. Se fizesse um gol naquele momento, o Brasil perderia o controle do jogo.

Ao invés do gol, o time de Bielsa conseguiu um cartão vermelho. Em seu retorno a seleção, Valdívia viu o final do jogo no vestiário. Em carrinho duro em Luís Fabiano, o meia ex-palmeiras teve que deixar o campo.

A partir dali, o jogo ficou fácil para o Brasil. A seqüência de gols perdidos teve fim com mais um gol de Luís Fabiano, o nome do jogo, no melhor estilo camisa 9.

Horizonte aberto


O piloto joseense Fábio Vinicius Nascimento fechou, nessa segunda-feira, uma parceria com a Sports For Life Marketing. A empresa especializada em esportes foi escolhida pelo piloto que atualmente compete na Mitsubishi Cup, categoria Pajero TR4 R.
“Temos que utilizar as ferramentas de marketing disponíveis para prospectar novos patrocinadores e firmar minha marca na região”, disse Fábio, que atualmente briga para terminar a temporada entre os 5 melhores da categoria. A parceria é vista como uma grande oportunidade para os dois lados mostrarem a qualidade e o potencial da cidade de São José dos Campos nos esportes a motor.
Foto: Divulgação

Matemática do US Open

Nas semi-finais do Aberto dos Estados Unidos, a elite do tênis se cruzou em Nova York.

O número 2 do mundo enfrentou o número 3. Deu a lógica dos números; Federer bateu Djokovic por 3 sets a 1.

No outro lado da chave, o número 1 encarou o número 6. Neste jogo, a matemática parecia ser implacável. Mas Murray contrariou qualquer prognóstico e derrotou o bravo Nadal em 3 sets a 1.

A final será disputada entre os números 2 e 6. Para não ser surpreendido, Federer não poderá se apegar aos números. O suiço precisarará vibrar muito para vencer o habilidoso Murray.



Enquato isso, do lado feminino, Serena Willians conquista seu terceiro Us Open após derrotar Yelena Jankovic por 2 sets a zero.

Foto: gazetaesportiva.net

Spa no tapetão

Demorou mas a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) entendeu que Hamilton cortou caminho antes de ultrapassar Riki Raikkonen.

Como punição, o inglês foi penalizado em 25 segundos, caindo para terceira posição.

Assim, após o piloto da McLaren subir ao topo do pódio, o chefe da equipe levantar o troféu e a equipe tomar a champagne da vitória, Massa é declarado vencedor do GP da Bélgica.

A McLaren entrará com recurso.

Enquanto isso, Massa encosta no líder do campeonato. O brasileiro está a dois pontos do líder.
Foto:gazetaesportiva.net

domingo, 7 de setembro de 2008

GP da Bélgica

O GP da Bélgica começou lento. A pista úmida não permitiu boa tração das máquinas na largada. Melhor para Raikkonen que pulou da quarta para a segunda colocação.

Hamilton manteve a dianteira, ditando o início da prova. Mas ditou errado, e com um pequeno deslize, foi ultrapassado pelo Finlandês. A partir dai, Raikkonen fez uma corrida impecável, ou quase.

Faltando seis voltas para o fim, a previsão de chuva colocou água na champagne da vitória de Kimi. Até então acomodado na posição, Hamilton decidiu dar o bote. Foi para cima do Finlandês, decidido a recuperar a liderança perdida.

A pista ficou pequena para os dois, a ponto de se chocarem. Hamilton saiu do traçado, mas voltou tracionado, pisou fundo e engoliu a Ferrari.

Mas pisar fundo em uma pista molhada pode ser arriscado, e a Mclaren do inglês dançou pelo asfalto. Bom para Kimi, que pisou fundo e voltou a ser líder. Mas o homem de gelo também exagerou na pisada e rodopiou até encontrar o muro. Agora sim, bom para Hamilton que conduziu sua escuderia na ponta dos dedos para conquistar mais uma vitória.

O GP em Spa-Francorchamps começou lento e terminou devagar.

Massa também esteve na corrida. Mas sua participação na prova foi do mesmo tamanho desta frase em relação ao texto. O brasileiro acabou em segundo, na mesma posição de largada.

24ª Rodada - Parte III

Enfim termina a 24ª rodada do campeonato brasileiro. Iniciada quarta-feira com o empate entre Atlético-MG e São Paulo, fechou com outro empate, no jogo do líder no Maracanã.

O Grêmio ficou no empate com Fluminense e mantém com folga o topo da tabela. Pior para o Flu, que com a vitória do Náutico por 2 a o contra o Ipatinga, voltou à zona do rebaixamento.

Com a derrota da Portuguesa diante do Internacional, o Santos respira aliviado, fora da degola.

Rodada boa para o embalado Botafogo, que engrossou de vez o número de candidatos ao G-4. O time dirigido por Ney Franco venceu o Coritiba no Couto Pereira pelo placar mínimo e assume a quarta colocação.

O campeonato volta apenas no dia 13 de setembro, para ver a seleção brasileira jogar. Enquanto isso, Grêmio(49), Cruzeiro(43), Palmeiras(43) e Botafogo(42) compõem o G-4; e Fluminense (25), Atético-PR(23), Portuguesa(23) e Ipatinga(21) formam a fila do rebaixamento.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Contra o favoritismo


Spa-Francorchamps é hoje em dia, sem duvida alguma, o melhor circuito do mundo. O circuito é o preferido de 10 entre 10 pilotos, isso principalmente devido às suas famosas e velozes curvas, como a Blanchimont, Stavelot e a temida Eau Rouge.
Durante esta semana muito se falou sobre os favortios para esta prova, começando por Raikkonen devido às suas ultimas atuações neste circuito, passando por Hamilton pois segundo especialistas, o carro da Mclaren se adapta melhor a este tipo de circuito e chegando a Felipe Massa, que por suas ultimas atuações, pode ser considerado o favorito em qualquer tipo de pista.
Mas o que se viu hoje no 1o treino livre em Spa foi o dominio, pelo menos com pista seca, da Ferrari, que andou com folga à frente das Mclarens. Massa fez o melhor tempo, seguido de Raikkonen, Hamilton e Kovalainen. No segundo treino, com a chuva caindo sobre o circuito, muitos acidentes ocorreram, com Fernando Alonso fazendo o melhor tempo seguido de Massa.
Assim, pelo que se viu até agora, o que se pode prever para o restante do fim de semana, se é que é possivel fazer alguma previsão em Spa, é o domino das Ferrari, com Massa à frente de Raikkonen, seguidos de perto pelas Mclarens.
Veremos amanhã a partir das 9h da manhã se essa lógica ira se manter ou se teremos algumas surpresas, que só circuitos como Spa proporcionam!

O mercado não para


O ex-atacante e ídolo da torcida do Liverpool, Robbie Fowler, está sendo cotado para integrar a equipe do Blackburn Rovers ainda nesse mês. O treinador Paul Ince (que jogou ao lado de Fowler nos anos 90) está ansioso para contar com o atacante que marcou 120 gols pelo Liverpool no campeonato inglês. A transferência pode ser realizada mesmo após o fechamento da janela, pois Fowler não tem nenhum contrato em vigência após sua saída do Cardiff City.
“Ele pode assinar conosco e é algo que estamos analisando atentamente”, afirmou o presidente dos Rovers, John Williams.

Nem Freud explica

O São Paulo está deprimido. A torcida está desmotivada. O líder Rogério Ceni está perdendo os poucos cabelos que restam. Muricy Ramalho fala em reformulação. Será que esta depressão tem razão de existir?

O Tricolor está a um ponto do G-4; o Palmeiras perdeu a chance de se distanciar mais dois pontos; e o Grêmio tem parada dura no Maracanã contra o Fluminense.

É fato que o time paulista não empolga, mas foi dessa maneira, desempolgante para quem aprecia o bom futebol, que sagrou-se bicampeão brasileiro em 2006 e 2007.

É cedo para desânimo; o São Paulo precisa aprender a lidar com situações adversas e provar sua competitividade.

24ª Rodada - Parte II


Verde de Medo

De novo. O Palmeiras perdeu mais uma para o Sport. Desta vez no próprio Palestra Itália, diante de 16 mil torcedores.

O time de Luxemburgo não atuou como um vice-líder do campeonato nacional deveria. Entrou em campo com o peso das útimas três partidas disputadas contra o clube de Recife; com esta postura, tomou um gol para cada resultado adverso. Palmeiras 0 X 3 Sport.

E o novo vice do brasileiro é o Cruzeiro. O Palestra azul venceu o Vasco por 3 a 1 e passou o Palestra verde na classificação do campeonato.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

No duelo entre irmãs, melhor para a caçula

US Open 2008

Não sei se haverá outra partida como esta no torneio feminino. As irmãs Willians esbanjaram técnica, categoria e competitividade na quadra central.

Se foi a final antecipada, não há porque dizer, mas que o fino do tênis foi praticado naquela quadra, isso foi.

Os dois sets se decidiram do tie break. Ambos foram vencidos por Serena, mas o segundo, escapou de maneira impressionante da raquete de Vênus. Méritos à caçula e ao grande número de erros não forçados cometido pela irmã mais velha.

24ª Rodada - Parte I

Vila Belmiro:

Time que tem o artilheiro do campeonato, Kléber Pereira com 17 gols, não pode ficar na zona do rebaixamento.

O Santos venceu o Vitória por 2 a 0, livrou-se das últimas colocações da tabela, mas ainda depende de empates e derrotas de outros três clubes para manter a posição.

Pior para o Furacão, que goleado no Serra Dourada pelo Goiás, 4 a 0, cai para a 17º posto.

Mineirão:

O começo do jogo foi do Galo; a facilidade com que seus atacantes encaravam Rogèrio Ceni confirmava uma noite de alegria à torcida mineira.

Por outro lado, a pontaria atleticana negava todo este otimismo; que morreu de vez quando o time paulista abriu o placar com Borges (há controvérsias).

Como de costume, o São Paulo abre o placar quando seus adversários estão mais próximos de fazer o gol, no melhor estilo quem não faz, toma.

A partir dai, o jogo foi de dar sono, longe da qualidade que o homenageado da noite, Telê Santana, cultivava.

Enquanto o Galo continuava sem mira, o São Paulo esbarrava no goleiro Edson ou nas traves do Mineirão; foi assim até o gol de empate, Márcio Araújo aos 36min da segunda etapa.

Placar azedo para o Atlético e amargo para o Tricolor, que caiu para a 6ª colocação, sendo ultrapassado pelo Flamengo (3 a 2 no Figueirense), seu próximo rival.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Samba das 5


Fechou-se nessa segunda-feira (01/09) a janela de transferências para o mercado europeu. E tudo indica que a terra da rainha se rendeu de vez à “magia” do futebol brasileiro, atualmente em baixa, após o fracasso nas Olimpíadas.
Após uma temporada eletrizante e considerado o melhor campeonato da atualidade, a Premier League conta, para a atual temporada, com 21 jogadores nascidos no Brasil.


A questão que fica no ar é: será que a pulverização de brasileiros na elite do futebol inglês será positiva? Afinal, a arbitragem na terra da rainha dita um ritmo de jogo no qual nossos compatriotas não estão acostumados, muito pelo contrário, não dá o mínimo de chances para os jogadores chamados “Cai Cai”.
Não só a arbitragem, mas a torcida de um modo geral repudia esse tipo de comportamento. O craque Cristiano Ronaldo sofreu com isso no início de sua carreira no Manchester United, mas conseguiu unir a ousadia nas jogadas habilidosas, com um futebol sério e objetivo.
Resta torcer para que os atletas brasileiros absorvam as qualidades do futebol inglês, e não o contrário. Ora, deixem o samba um pouco de lado e conquistem espaço.
.
Man Utd: Rodrigo Possebon, Anderson, Fábio da Silva e Rafael da Silva. Chelsea: Deco*, Belletti e Alex. Liverpool: Diego Cavalieri e Fábio Aurélio e Lucas. Tottenham: Gilberto e Gomes. Man City: Elano, Jô, Robinho e Glauber. Arsenal: Denílson e Eduardo da Silva*. Hull City: Geovanni. Middlesbrough: Afonso Alves. Newcastle: Caçapa.

Federer ganha com gana

Além de cansaço e muito suor, Igor Andreev conseguiu provocar outra coisa no núemro 2 do mundo na quadra central do US Open: vibração.

Com erros não forçados incomuns, o suiço Roger Federer precisou de muita vontade para virar o jogo contra o russo. Em 3h 32min, Federer venceu por 3 sets a 2, parciais de 6/7(7-5), 7/6(7-5), 6/3, 3/6 e 6/3 e comemorou muito a vitória. Aplaudido de pé, o suiço distribuiu brindes, autógrafos e simpatia para o público presente.

A próxima partida, pelas quartas do torneio, será contra a zebra Gilles Muller, de Luxemburgo, que derrotou o quinto cabeça de chave do US Open, Nikolay Davydenko.

A partida será um refresco até a batalha da semi, contra o vencedor do jogo entre Djokovic e Roddick.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Mais uma rodada decisiva

Devido ao jogo da seleção de Dunga, não haverá Campeonato Brasileiro no Domingo dia 7. Sendo assim, a 24ª rodada do Brasileirão ocorrerá nos próximos dias 3 (amanhã), 4 (quinta-feira) e 6 (sábado).

O destaque de meio de semana fica para o jogo do Mineirão. O Tricolor Paulista tem a missão de vencer o Galo de Minas para tentar subir ao G-4 ou, pelo menos, não desgarrar do pelotão da Libertadores.

Isto porque seus adversários diretos, Cruzeiro e Botafogo enfrentam adversários teoricamente mais fracos.

A Raposa combate a Nau sem vento do Vasco da Gama, enquanto o embalado Fogão encara o Coritiba no Couto Pereira. Caso vença, o Coritiba pode assumir a quarta colocação na tabela, dependendo dos resultados de Figueirense X Flamengo e Santos X Vitória, já que os dois visitantes também somam 37 pontos, como o time do sul.

Na quinta-feira, o vice-líder Palmeiras se depara com seu maior algoz em 2008: Sport. Sem conseguir vencer o time de Recife nesta temporada, com um empate e duas derrotas, o Verdão aproveitará o apoio de sua torcida para superar o trauma pernambucano.

No sábado, o líder Grêmio viaja ao Maracanã para tentar vencer mais uma fora do Olímpico. O adversário é o Flu de Cuca, que tenta se manter fora da zona da degola. Com 24 pontos e na 15ª colocação, o time carioca é perseguido por outros 4 clubes com 23 pontos. Uma derrota nesta batalha de tricolores pode colocar o Fluminense nas últimas colocações.

Após a rodada, 4 clubes desfrutarão da elite da tabela, enquanto outros 4 amargarão a zona dos desesperados por 7 dias, intervalo sul-americano entre a 24ª e 25ª rodada.


BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs