RSS

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Samba das 5


Fechou-se nessa segunda-feira (01/09) a janela de transferências para o mercado europeu. E tudo indica que a terra da rainha se rendeu de vez à “magia” do futebol brasileiro, atualmente em baixa, após o fracasso nas Olimpíadas.
Após uma temporada eletrizante e considerado o melhor campeonato da atualidade, a Premier League conta, para a atual temporada, com 21 jogadores nascidos no Brasil.


A questão que fica no ar é: será que a pulverização de brasileiros na elite do futebol inglês será positiva? Afinal, a arbitragem na terra da rainha dita um ritmo de jogo no qual nossos compatriotas não estão acostumados, muito pelo contrário, não dá o mínimo de chances para os jogadores chamados “Cai Cai”.
Não só a arbitragem, mas a torcida de um modo geral repudia esse tipo de comportamento. O craque Cristiano Ronaldo sofreu com isso no início de sua carreira no Manchester United, mas conseguiu unir a ousadia nas jogadas habilidosas, com um futebol sério e objetivo.
Resta torcer para que os atletas brasileiros absorvam as qualidades do futebol inglês, e não o contrário. Ora, deixem o samba um pouco de lado e conquistem espaço.
.
Man Utd: Rodrigo Possebon, Anderson, Fábio da Silva e Rafael da Silva. Chelsea: Deco*, Belletti e Alex. Liverpool: Diego Cavalieri e Fábio Aurélio e Lucas. Tottenham: Gilberto e Gomes. Man City: Elano, Jô, Robinho e Glauber. Arsenal: Denílson e Eduardo da Silva*. Hull City: Geovanni. Middlesbrough: Afonso Alves. Newcastle: Caçapa.

Nenhum comentário:



BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs