
O título deste texto pode soar exagerado, mas não o é. Diante de fracas apresentações dos clubes brasileiros neste segundo semestre, o jogo entre Corinthians e Bragantino foi bonito de se ver. Não apenas para o torcedor do time da casa, mas de quem gosta de ver futebol bem jogado.
Não que tenha sido um espetáculo. Mas houve momentos de encher os olhos. O Corinthians jogou bem do goleiro ao ponta esquerda, se é que ainda podemos utilizar esta expressão.
Felipe seguro no gol. Os zagueiros firmes nos lances, com direito a subidas pertinentes de Chicão. Os dois laterais apoiavam muito bem, o esquerdo inclusive fez gol. A estréia de Christian foi nota 7 e Elias executou muito bem sua função de volante que marca e sai para o jogo. Os meias regeram o ataque e a torcida de maneira clássica, com passes de primeira e arrancadas empolgantes. Herrera e Dentinho cumpriram os devidos papéis. O primeiro com raça; o segundo com oportunismo.
Há quem diga que é jogo de segunda divisão, obrigação de ganhar, que o alvinegro não estaria bem na Série-A. Mas o Corinthians está se preparando para 2009, antes de todos. E com um time que, entrosado como ontem, é difícil de ser batido.
Hoje em dia não há mais bobo no futebol, especialmente da segunda divisão.
Corinthians venceu o Braga por 2 a 0, gols de Dentinho e André Santos e atingiu 61 pontos. O time de Bragança teve quebrada uma seqüência de 6 vitórias consecutivas.
Foto: gazetaesportiva.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário