RSS

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

City sai na frente no duelo de Manchester

Duelo de Manchesters nesta tarde de terça-feira, pela Liga da Copa Inglesa.

Além de valer o primeiro jogo da semifinal do torneio, a partida decidia para que lado ia o orgulho do dia seguinte, pelas ruas da cidade.

O City era o mandante, mas o United equilibrou o jogo desde início; tanto que nos 10 minutos iniciais, nenhum chute a gol registrado.

A equipe de Ferguson trabalhava melhor a bola, enquanto a de Mancini explorava as corridas e a disposição de Tevez em ligações rápidas.

Aos 17 minutos rodados, Evra inverte a bola com categoria para Valencia na direita; o ponta se livra da marcação e cruza no primeiro mastro para Rooney, que desvia para o gol. Given espalmou a bola no pés de Giggs, que abriu o placar.

Após o gol, o United tenta esfriar o jogo, rodando a bola por todo o campo. Mas Belami e Tevez correm por um batalhão e infernizam a saída de bola adversária.

Num desses contra-ataques, Belami é derrubado na área pelo brasileiro Rafael. Pênalti.

Com 42 minutos no relógio, Tevez cobra forte, no meio do gol e empata o derby.

Na volta do intervalo, o City apresenta melhor disposição. O longo inverno atrás do rival há tantas competições esquentava a equipe de azul.

Ainda assim, boas chances surgiam para ambos os lados.

Em cobrança de escanteio, aos 19 minutos, a bola pinga por toda a área até ser cruzada para o argentino ex-corinthians, que a cabeceia ainda na pequena área.

Virada da casa.

Atrás no placar, o United sai para o jogo.

E chances não faltaram ao tricampeão inglês.

A pressão vermelha perdurou até o apito final, que veio apenas aos 5 minutos de acréscimo.

O sufoco passado por mais da metade da etapa final engrandece ainda mais a vitória do City, que leva a vantagem para o Old Trafford.

Foto: guardian.co.uk

Nenhum comentário:



BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs