Na Alemanha, pelas oitava-de-final da Champions League, Stuttgart e Barcelona se enfrentaram.O nono colocado do Campeonato Alemão contra o líder do Campeonato Espanhol.
No entanto, a discrepância nos nacionais não se apresentou em campo.
Pois se o Barça tinha Ibra em campo, que era dúvida antes da partida, o Stuttgart contava com Cacau, o brasileiro naturalizado alemão que havia feito quatro gols na rodada anterior da Bundesliga.
Jogo – A equipe catalã começou melhor a partida, impondo seu toque de bola rotineiro, seja em jogo no Camp Nou, seja em qualquer estádio do mundo do futebol.
Mas para incômodo de Guardiola, o Stuttgart não se incomodava e defendia com competência os arredores do goleiro Lehman.
O resultado do duelo foram 20 minutos iniciais sem chance alguma de gol para ambas as equipes.
Àquele momento, a casa jogava melhor. E explorava os contra-ataques e as bolas alçadas, principalmente com Molinaro, pela esquerda.
Mas veio da direita o cruzamento arrematado por Cacau no minuto 24. O brasileiro posicionou-se na segunda trave, ganhou a disputa aérea com Puyol e, de cabeça, abriu o placar.
Naquele instante, não havia maior matador que Cacau.
E o atacante teve outras duas boas chances de gol nos minutos seguintes, ambas defendidas por Valdés.
Com a contagem desfavorável, o futebol do Barça diminuiu, e a equipe de passes curtos e precisos deu lugar à de jogadas inconclusivas.
O anfitrião se sentia à vontade, em casa. Tão tranqüilo, que o frio bateu na espinha quando Messi achou a trave a cinco do fim.
Foi só um susto.
O golpe certeiro viria apenas na segunda etapa, logo aos 6 rodados.
Ibrahimovic precisou de duas chances para acertar ao gol. Azar de quem deu duas chances ao competente centroavante.
Azar do Stuttgart, que permitiu o empate.
E foi só.
O jogo de volta será na Espanha, a 17 de março, com vantagem de 0 a 0 ao Barcelona.
Outro resultado da Champions:
Olimpiakos 0 x 1 Bordeaux
Nenhum comentário:
Postar um comentário