O Corinthians esteve quase irreconhecível neste noite de Campeonato Paulista.Com mais uma equipe inédita e estreando seu uniforme 3, a garantia de que se tratava da equipe da Zona Leste vinha do canto da torcida na arquibancada.
Com um meio-campo formado por Jucilei, Edu, Danilo e Boquita, o retalhado alvinegro da capital tinha a missão de manter a liderança do Paulistão e a invencibilidade que dura uma calculadora de jogos no Campeonato Estadual.
E, como era de se prever, o Corinthians foi um desencontro em campo; que piorou com a entrada de Morais e Edno.
Na base do “vamos ver o que acontece”, o Corinthians abriu o placar com Jucilei de fora da área, com a ajuda do goleiro Eduardo Martini.
O empate da casa veio de pênalti, também na segunda etapa.
E a virada, veja você, saiu, aos 30 minutos, dos pés de Finazzi, que parece ter esticado sua carreira apenas para fazer este gol no Timão.
O atacante comemorou o tento com uma euforia desabafada.
Havia tempo para o empate, mas não futebol.
O Corinthians pressionou no empenho individual, por vezes incomodou o arqueiro adversário, e, ao final, pegou estrada com uma amarga virada na bagagem.
Com a derrota, o atual campeão paulista tropicou para a terceira colocação e pode ser ultrapassado por outros quatro postulantes que ainda disputam a rodada: Santos ou Santo André, Palmeiras e Mogi Mirim.
A liderança é do Botafogo, que goleou o Barueri de Prudente, candidato a saco de pancada, por 4 a 0. O Barueri é o time que mais sofreu gols até o momento na competição, 16.
O vice-líder da tabela é o Tricolor do Morumbi, que na Arena Barueri, escalou o provável time da Libertadores e fez 3 a 0 irretocável no São Caetano. Gols de Washington, Dagoberto e Hernanes.
O São Paulo parece afinado para disputar o Continental 2010.
Outros resultados de quarta-feira:
Monte Azul 2 x 2 Ituano
Sertãozinho 1 x 1 Rio Claro
Oeste 2 x 2 Paulista
Foto: terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário