
Neste sábado de sétima rodada do Paulista, o Corinthians recebeu o Sertãozinho no Pacaembu para 19 mil pessoas.
E o camisa 9 alvinegro esteve em campo. Não o Ronaldo, mas Iarley, que acompanhado por Jorge Henrique e Dentinho, formava a ofensiva da casa.
Mas foi da zaga, que saiu o primeiro tento corintiano.
Chicão aproveitou falha do goleiro Luis Henrique, em cruzamento de Tcheco, e desviou com o pé para o gol.
O Corinthians tomou alguns sustos de contra-ataque, mas diante do 19º colocado do campeonato, o domínio não poderia sair das cores preta e branca.
E para consumar a superioridade, aos 43, Jorge Henrique marcou um belo gol. O passe veio da direita, por Alessandro, e de primeira, como em uma cobrança de falta sem barreira, JH, de fora da área, colocou nas redes.
A segunda etapa, assim como a primeira, começou com um bom lance de Roberto Carlos, que pode ter feito sua melhor partida com a camisa do Timão, até o momento.
E para consumar a boa apresentação, aos 15 minutos, o lateral ofereceu boa assistência a Marcelo Mattos. O camisa 5 fez um gol semelhante ao de Jorge Henrique, mas pelo lado canhoto da equipe.
Vitória consumada e festa garantida na Fiel.
Festa também para Edno, que entrou no lugar de Iarley e marcou um importante gol no minuto 38, em passe de JH, capaz de mantê-lo na disputa para o elenco de número limitado da Libertadores da América.
A vitória coloca o Corinthians na liderança temporária do Estadual, já que qualquer resultado do clássico San-São de amanhã tira o alvinegro do topo.
O Sertãozinho cai para a lanterna do campeonato, pois o Oeste derrotou o Rio Claro fora de casa por 1 a 0 e subiu seis posições antes do completar da rodada.
Foto: terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário