O Liverpool recebeu o Arsenal, no estádio Anfield, para uma partida chave no Campeonato Inglês.Com um jogo e um ponto a menos que o Manchester United, a equipe de Rafa Benitez tinha a obrigação de vencer o clássico, para manter acesa a chance do título.
O United ainda enfrentará o Arsenal no dia 16 de maio, e a diferença de pontos poderia ser eximida no confronto.
A situação da equipe londrina é mais estável no campeonato. Quarto colocado com conforto; não ameaça os primeiros, nem é ameaçada pelo quinto colocado.
A grande preocupação do Arsenal são as semifinais da Champions League.
Esta pretensão contida na competição, não fez o time de Arsene Wenger entrar relaxado em campo. Na Europa é comum haver respeito aos patrocinadores e torcedores e as equipes jogam como se todas as partidas fossem decisivas.
O confronto fora movimentado e intenso por todos os minutos percorridos. A equipe de Liverpool jogava melhor, e a grande participação do goleiro Fabianski segurava o placar.
Ao Arsenal cabiam os contra-ataques, puxados por Fabregas e Arshavin.
E quem abriu a contagem foi o russo. Após bobeada de Mascherano no campo de defesa, o Arsenal recuperou a posse de bola e efetuou rápida troca de passes até a conclusão de Arshavin.
Que falta faz o russo na Champions League!
A partida era de tirar o fôlego. Ataques seguidos de um lado e de outro.
O Liverpool faria 4 gols na partida. Mas Arshavim marcaria outros 3.
Que falta faz o russo na Champions League!
A ordem cronológica de tentos foi: virada para o Liverpool, 2 a 1; virada para o Arsenal, 3 a 2; empate do Liverpool; desempate do Arsenal aos 45’ do segundo tempo e novo empate do Liverpool aos 47’, 4 a 4.
Um gol no primeiro tempo e sete no segundo. O que não significou más atuações dos arqueiros, mas confirmou a sede ofensiva das duas equipes inglesas.
Mais uma partida incrível do Liverpool. Mais um 4 a 4. Mais um placar desfavorável.
Para manter as esperanças no título nacional, os Reds precisam torcer para o Portsmouth vencer ou ao menos empatar com o Manchester United, na partida de amanhã em Old Trafford.
Foto: guardian.co.uk
Nenhum comentário:
Postar um comentário