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domingo, 5 de abril de 2009

GP da Malásia "afoga" pilotos

O GP da Malásia para por falta de visibilidade... dos organizadores.

Era sabido que o cair da tarde de Kuala Lumpur derramava seu pranto compulsivamente quase todos os dias.

E mesmo assim, o início da corrida fora marcado para às 17 horas locais, com Button mais uma vez na pole.

A prova foi marcada pelo equilíbrio, boas diputadas de curvas, muitas ultrapassagens e decisões equivocadas das escuderias.

Das quatro constatações, apenas a última não é novidade.

A corrida era tão boa, que a chuva não quis ficar de fora. E mesmo apontando no horizonte desde o início da prova, pegou a maioria das equipes de surpresa; salvo Toyota, com Glock, e BMW, com Heidfeld.

Começou com poucos pingos, convenceu as equipes de que não cairia e, quando optaram por pneus de pista seca, lavou o Circuito Internacional de Sepang.

A chuva rotineira de Kuala Lumpur entrou para a história da F-1. Desde 1991, a categoria não interrompia os trabalhos por excesso de água.

Mais uma novidade nesta temporada às avessas.

Com o encerramento da prova antes do final, os pilotos levaram metade dos pontos de costume.

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