RSS

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Quarta-feira delicada mas positiva para Paulistas

Corinthians e Palmeiras jogavam em cidades diferentes, países diferentes, em competições diferentes, mas com um ponto em comum: a dramaticidade da noite.

Claro que a do Corinthians era menor, pois disputava, ainda, o primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Atlético do Paraná.

O Palmeiras jogava a sobrevivência na Libertadores da América e a sequência do projeto 2009 do futebol do clube.

O alviverde paulista viajou a Santiago do Chile com a missão de vencer o Colo-colo; a situação já era delicada desde o apito inicial. Derrota ou empate eliminariam o time de Palestra Itália.

Já o alvinegro paulista foi ao sul do país com o time titular e viu o Atlético vencer 3 vezes Felipe e comprometer a participação corintiana na competição.

O Corinthians perdia a invencibilidade no ano e, principalmente, a chance de percorrer o curso mais curto à Libertadores do ano de seu centenário.

No Chile o Palmeiras jogava melhor, mas o recorrente nervosismo e imaturidade do time impediam o gol.

No Paraná, o Corinthians jogava muito mal, displicente, soberbo. O Fenômeno é Ronaldo; mas parecia que o time inteiro vestia a alcunha.


Até pênalti a equipe perdeu.

Mas a noite de trevas dos Paulistas, com o tempo, deu lugar à lua límpida.

O Corinthians, depois de perder pênalti com Chicão, acordou a tempo, relembrou sua raiz e foi buscar dois gols importantíssimos, com Cristian e Dentinho. Um 3 a 2 de bom tamanho para o time que disputa final de campeonato domingo.

O Timão ainda respira na Copa do Brasil. E para aliviar ainda mais a Fiel Torcida, Ronaldo, que havia saído da partida com suspeita de fratura na costela, está liberado para o a finalíssima de domingo.

Quando tudo parecia perdido para um Palmeiras com um jogador a menos e sem Pierre e Diego Sousa, substituídos, o iluminado Cleiton Xavier acertou um petardo da intermediária e libertou o Verdão para a próxima fase do Continental.

Uma noite esquisita para os Paulistas, mas cheia de lições.

Um comentário:

felipe-fas disse...

o palmeiras jogou como time pequeno e teve sorte. certamente não irá longe



BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs