Caroline Wozniacki chorou em quadra, nesta quinta-feira de Masters em Doha.E fez a platéia, junto dela, lacrimejar, porque não foram lágrimas tímidas, mas águas honestas e abundantes de uma atleta além do limite de seu corpo.
A dinamarquesa enfrentava a russa Vera Zvonareva, que entrara na competição quando a compatriota Dinara Safina teve de abandonar o Qatar por dores nas costas.
E o primeiro set foi conquistado com facilidade pela número quatro do mundo. O segundo caminhava bem, 5/2 para Wozniacki, quando a coxa esquerda lhe tirou o conforto em quadra.
Zvonareva, também com debilidades físicas, arrancou o set no tie brake.
Nos games derradeiros, Wozniacki já havia solicitado auxílio médico em três oportunidades, o limite permitido pela organização.
E o drama começou. A tenista chegou a desabar em quadra, tamanha a dor. Mas seguiu até o fim, sob olhos espantados e admirados na plateia.
Valeu a pena. Com um 6/4, a atleta conquistou sua segunda vitória no Grupo Branco e praticamente garantiu vaga à semifinal da competição.
Hoje, pelo Grupo Marrom, Serena Williams passou como um rolo compressor sobre Elena Dementieva, 6/2 – 6/4, e se garantiu na semi de forma invicta.
A situação de sua irmã Venus é um pouco mais delicada. Joga neste momento com Kuznetsova e precisa da vitória, pois já tem duas derrotas.
Vênus Williams derrotou Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 1, parciais de 6/2 - (3)6/7 - 6/4, e disputa com Dementieva a classificação.
Grupo Marrom (vitórias : sets)
1. Serena Williams (3-0 : 6-1)
2. Elena Dementieva (1-1 : 2-3)
3. Venus Williams (1-2 : 4-5)
4. Svetlana Kuznetsova (0-2 : 1-4)
Grupo Branco (vitórias : sets)
1. Caroline Wozniacki (2-0 : 4-2)
2. Victoria Azarenka (1-1 : 3-2)
3. Jelena Jankovic (1-1 : 2-2)
4. Vera Zvonareva (0-1 : 1-2)
Um comentário:
Isso que é força de vontade!!!!
Postar um comentário