Rodada 31 do campeonato brasileiro.
Uma rodada e tanto.
Tudo porque o líder Palmeiras perdeu na quarta-feira, e deu a chance de outros clubes pensarem muito bem na importância dos duelos de fim de semana.
Dos nove jogos da rodada, vale salientar quatro deles, dos quais três são clássicos. (Sem contar Corinthians e Cruzeiro e Atlético-PR e Coritiba, que jogam pelo clássico).
No sábado, o Atlético-MG joga para depender apenas de si para ser campeão. Se ganhar do vitória no Mineirão, fica a apenas um ponto do Palmeiras.
No domingo, clássico San-São. E a obrigação de vencer é do São Paulo, apesar de jogar fora de casa.
É que o Tricolor ainda disputa alguma coisa no campeonato, muitas coisas, aliás: Libertadores e título. O atual campeão pode ficar a dois pontos do líder.
O Rio Grande do Sul tem clássico Gre-Nal. Se há um derby que o Inter precisa vencer é este. O Colorado poderia trocar todos os que ganhou no ano pelo de domingo. Pois se vencer, também vê chances reais do título tão desejado no ano do centenário.
Clássico também no Rio de Janeiro, Botafogo e Flamengo. O rubro-negro, 9 jogos invicto, tenta entrar no G-4; um passo importante para começar a se falar de título na Gávea.
O Glorioso tem realidade inversa. A luta é para sair do rebaixamento.
Rodada 31; sem dúvida, nobre e decisiva.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário