RSS

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Brasileiro Terceira Rodada - Jogos de Domingo

Das sete partidas jogadas pela terceira rodada do Brasileirão, domingo, apenas em uma delas o anfitrião venceu.

Foi o Grêmio, que na estréia de Paulo Autuori, derrotou o Botafogo. Mesmo com compromisso na Libertadores no meio de semana, o Tricolor gaúcho não poupou titulares, dominou a partida e impediu que o Glorioso pudesse chegar a sua primeira vitória na competição.

Nos outros jogos, os donos da casa não tiveram melhor sorte.

Vamos aos derrotados:

O Atlético do Paraná decepcionou mais uma vez sua torcida. É preciso avisar aos jogadores que uma partida de futebol dura 90 minutos. Assim como na primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Furacão virou brisa depois de fazer o placar. À época, o Corinthians, que perdia de três, fez dois e trouxe a decisão para São Paulo. Desta vez, o Náutico, que já havia mostrado força contra o Cruzeiro, na rodada passada, comprovou a boa fase. A equipe pernambucana fez três gols na segunda etapa, virou a partida para 3 a 2 e adiou a primeira vitória do Atlético na competição.

O Flu fez seu segundo jogo consecutivo no Maracanã. Pelo meio de semana, a equipe fora eliminada da Copa do Brasil pelo Corinthians. A reação mostrada no segundo tempo do jogo de quarta-feira anunciava um futebol mais competitivo para domingo. E o Tricolor começou melhor, abrindo o placar com Mariano, no início da partida. O mesmo Mariano que permitiu Madson jogar com espaço. O time da Vila explorou as alas e o oportunismo de Kléber Pereira, que marcou dois. Final: 4 a 1 de virada para o Santos.

O Sport, na Ilha, foi um time em retiro no primeiro tempo. Sem recuperar a alegria de jogar futebol, desde a eliminação na Libertadores, o time de Recife viu o Atlético-MG abrir 3 a 0, no primeiro tempo; os dois primeiros vieram antes dos 10 minutos de bola rolando. A facilidade com que o time mineiro explorava o território pernambucano era incompatível com o que os trinados de Celso Roth, ainda em formação, apresentam. E o Sport tratou de confirmar o fato fazendo dois na etapa final. Que a derrota sirva para despertar o Leão na competição.

O último anfitrião da rodada a cair foi o Santo André. Jogando em casa, para maioria rubro-negra, o Ramalhão perdeu a invencibilidade no campeonato Brasileiro. O Flamengo escondeu a tristeza pela eliminação diante do Internacional, pela Copa do Brasil, e venceu o jogo por 2 a 1, somando três pontos a sua classificação.

Assim como Avaí e Coritiba, Palmeiras e São Paulo ficaram no empate. A diferença foi que na Ressacada tiveram 4 gols, enquanto no Palestra Itália o placar não se alterou. No clássico paulista, cada time dominou um tempo; cada goleiro se sobressaiu em uma etapa. Ora os atacantes erravam a pontaria, ora Marcos e Denis salvavam suas equipes. Resultado: nervos aflorados, um expulso para cada lado e um 0 a 0 ruim para ambas as equipes. O Palmeiras por perder pontos em casa, e o São Paulo por ainda não obter vitória no Brasileirão.

Nenhum comentário:



BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs