RSS

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Fim de semana de muito golfe

Dois torneios agitam o fim de semana do golfe.



Em Irving, Texas, está sendo disputado o Byron Nelson Championship. Ainda que com fins beneficentes, o torneio faz parte do PGA Tour.

O golfista que cede nome ao evento foi, também, seu primeiro vencedor, em 1944, quando se chamava Texas Victory Open.

Apenas a partir de 1968 o nome de Byron Nelson (1912-2006) passou a ser utilizado.


Lord Byron, como ficou conhecido, em homenagem ao poeta inglês, é um texano dono de 52 títulos de PGA e 5 Majors, o que o coloca em sexto, na lista dos maiores deste esporte.

Após a segunda rodada, o sul-africano Rory Sabbatini lidera o torneio deste ano.


Quatro vezes campeão de PGA Tour, o golfista fez uma bela segunda volta, com 4 birdies só nos primeiros 9 buracos, e terminou esta sexta-feira com 8 tacadas abaixo do par do campo.




Neste final de semana também se disputa a 70ª edição do Senior PGA, dos mais tradicionais eventos do golfe, reservado aos esportistas com idade superior a 50 anos.

O torneio foi disputado pela primeira vez em 1937, em Augusta. Desde lá, passou por outros 10 campos espalhados pelos Estados Unidos, até chegar, neste ano, ao Canterbury Golf Club, campo de par 70 localizado em Beachwood, Ohio.

O já falecido Sam Snead é o maior vencedor do torneio, com 6 títulos. Entretanto, Hale Irwin, de 63 anos, 3 vezes campeão do US Open, é o maior campeão do Senior ainda em atividade, com 4 títulos.

O atual campeão é o golfista do Missouri de 55 anos, Jay Haas, 9 vezes campeão no PGA Tour.

Passada a segunda rodada, Ross Drummond lidera o quadro de tacadas.
O escocês de 52 anos, depois de fazer o par do campo na quinta, conseguiu 6 birdies e 2 bogeys nesta sexta e chega ao terceiro dia de competição com -4 tacadas.

Jay Haas finalizou o segundo dia com 5 tacadas acima do par, uma a mais que o quatro vezes campeão Irwin.
Fotos: pgatour.com

Nenhum comentário:



BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs