RSS

domingo, 17 de maio de 2009

Empate na metade da rodada do Brasileiro

Neste Domingo, Corinthians estreou seus titulares no Campeonato Brasileiro.

A equipe viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, no Engenhão.

O campeão paulista começou melhor, mas foi o vice carioca quem ameaçou abrir o placar pela primeira vez.

O alvinegro paulista demorou quase 10 minutos para levar perigo. Morais, que começara no lugar de Jorge Henrique, tentou de cabeça, após cobrança de falta, mas a bola passou perto.

Ronaldo, até então vaiado cada vez que encostava a chuteira na bola, quase deixou o seu em dois momentos, na casa dos vinte.

Primeiro em passe de Elias, mas o chute saiu provocando a trave. Na segunda chance, acelerou o ataque dentro da área, mas a bola freou na defesa de Renan.

O goleiro ainda salvaria o Botafogo antes de o cronômetro atingir os trinta. André Santos fez bela jogada pela esquerda, deitou dois zagueiros na grama, mas não conseguiu derrubar Renan, que evitou o gol do lateral.

Assim como nos jogos contra Internacional, pelo Brasileiro, e Fluminense, pela Copa do Brasil, o Corinthians desperdiçava boas chances de gol.

Foram os melhores momentos dos visitantes, que viram a marcação adversária se acertar nos ataques seguintes.

O segundo tempo começa e mais uma vez é o Botafogo quem ataca primeiro. Aos poucos o Corinthians domina a posse de bola e neutraliza os contra-ataques botafoguenses.

Aos 17’, Ronaldo tenta pela última vez o gol. O camisa 9 recebeu passe açucarado de Douglas e, cara a cara com Renan, desperdiçou o que seria a melhor chance de gol do Corinthians até o apito final.

Dez minutos depois, o Fenômeno saiu para a entrada de Souza e a equipe do Parque São Jorge parou de jogar.

Mesmo lento nos contra-ataques e abusando de impedimentos e passes errados, o Botafogo pressionou o Corinthians e criou boas oportunidades de gol. Mas ficou nas oportunidades.

E assim, o Corinthians segurou a pressão e marcou seu primeiro ponto na volta a Série-A do Brasileiro.


Na Vila Belmiro, o Santos vencia o Goiás por 3 a 1, mas cedeu o empate ao campeão goiano.

O São Paulo recebeu o Atlético-PR no Morumbi e saiu perdendo. O tricolor jogava melhor, mas a pontaria de seus avantes não deixava o placar sair do zero; resultado da escassez de jogos que o time de Muricy sofre desde a eliminação do Campeonato Paulista. No segundo tempo, a equipe melhorou, mas sempre correndo atrás do placar. Final: 2 a 2.

O Inter entrou misto contra o Palmeiras no Beira Rio. E não precisou mais do que isso. Fez um gol no início da partida e outro no fim, já com seu ataque titular. O Palestra demonstrou os mesmos erros dos últimos jogos: poucas jogadas pelas alas, fraco nas bolas aéreas, Keirrison sumindo na partida e grande dependência por Diego Souza, na partida, pouco inspirado.

Outros resultados:


Barueri 0 x 0 Fluminense
Náutico 2 x 0 Cruzeiro
Vitória 1 x 0 Sport


Jogos de sábado:

Coritiba 2 x 4 Santo André
Atlético-MG 2 x 1 Grêmio
Flamengo 0 x 0 Avaí

Um comentário:

Vinicius disse...

Esse blog está ficando alvo e negro ou é impressão minha???



BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs