Além de ter sido a melhor equipe da temporada regular e de ter o melhor jogador da Liga em 2009, o Cleveland Cavaliers eliminou o Atlanta Hawks com 4 vitórias seguidas e chegou à final da Conferência Leste. A equipe ainda não perdeu nos playoffs, são 8 vitórias consecutivas.A quarta partida, disputada na Philips Arena, em Atlanta, foi a mais disputada da série. LeBron James não fez mais que sua menor pontuação no confronto. Claro, tratando-se do MVP da temporada, este mínimo são 27 pontos.
A liderança da partida foi alterada 8 vezes, mas com Anderson Varejão conseguindo 11 rebotes e quase 56% de aproveitamento de bolas de três, o Cavaliers segurou o ímpeto dos Hawks e dizimou a última chance da franquia de Atlanta forçar o quinto jogo.
Em nenhum dos quatro encontros da série, os Hawks conseguiram encerrar o jogo a menos de 10 pontos do adversário.
Final: Cleveland 84 x 74 Atlanta
O quinteto de Cleveland espera o vencedor do confronto entre Orlando Magic e Boston Celtics, empatado em 2 a 2.
Pela Conferência Oeste, o Dallas Mavericks evitou que os Nuggets fechassem a série na American Airlaines Center, no Texas.
O Denver começou melhor a partida, dando sinais de que chegaria à final de conferência nesta segunda.
Carmelo Anthony fez uma partida espetacular, atingindo o double-double, com 11 rebotes e 41 pontos.
Porém, mais espetacular que o craque dos Nuggets foi Nowitzki, do Dallas. O europeu, que soma atuações grandiosas na série, fez um double-double de 13 rebotes e 44 pontos e reacendeu a esperança no Estado do Texas.
Final: Denver 117 x 119 Dallas
Foto: nba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário