Nesta quarta-feira, o Corinthians voltou a colocar seu time titular em campo.A equipe recebeu o Fluminense no Pacaembu, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, no centésimo jogo de Mano Meneses à frente do Timão.
A partida começou com pouca exibição técnica; mas depois do quinto minuto, o alvinegro acalmou a bola no chão e colocou o futebol campeão paulista em campo.
Aos 7', a primeira boa chance para o anfitrião. Após escanteio, a bola sobrou para Chicão; o zagueiro bateu acima do travessão.
Três minutos depois, Cristian lançou Dentinho na esquerda da área, o atacante bateu cruzado, de primeira, com a perna esquerda.
1 a 0. E o Corinthians queria mais. Aos 19', bela jogada alvinegra na direita, a bola sobra para Dentinho, que encontra a trave.
Depois deste início arrebatador do time da casa, o Tricolor "tantas vezes campeão" ameaçou empatar. Maicon recebeu passe de Fred e tentou finalizar de letra; conseguiu, mas Felipe borrou a escrita.
Enquanto o Flu sentia dificuldades na armação de jogadas, o Corinthians passeava na ala direita, com Alessandro.
Aos 34', a primeira tentativa de Ronaldo. Jorge Henrique busca o gol, a bola espirra no zagueiro e sobra para o gripado camisa 9. O goleiro Fernando Henrique estava com anticorpos contra o Fenômeno e defendeu o chute.
Assim como no minuto 44, quando Ronaldo tentou mais uma vez de primeira e o goleiro evitou o 2 a 0 na última chance clara do primeiro tempo.
O ritmo da segunda etapa foi mais lento. Uma dança vagarosa comandada pelo Corinthians.
O alvinegro não jogava mal, mas o gol não saía.
E o Tricolor não ficava muito atrás no quesito perder gol, apesar de ter remendado a falha de marcação na ala esquerda.
A melhor oportunidade até o vigésimo minuto veio do time das Laranjeiras. Thiago Neves ficou cara a cara com Felipe, e desperdiçou.
No minuto seguinte foi a vez de Fernando Henrique fechar o gol, em chute de Elias de fora da área.
Se Ronaldo não marcava, deixava seus companheiros em situação privilegiada. O primeiro presente foi para André Santos, na esquerda da área; mas o lateral não soube aproveitar e FH defendeu mais uma.
Na sequência, novo presente de Fenômeno; desta vez para Morais, que nem teve tempo de desembrulhar o pacote: a zaga tirou a bola de jogo.
As duas equipes tiveram mais uma chance, com Fred e Boquita, mas a partida acabou na vitória mínima.
Para o Maracanã, semana que vem, o Corinthians leva a vantagem dos empates e de não ter tomado gol em casa.
Foto: terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário