
A final da NBA não terá a melhor equipe da temporada regular da NBA; nem o jogador mais valioso do basquete, em 2009; muito menos o maior pontuador dos playoffs deste ano.
O Cleveland Cavaliers e o MVP, com 231 pontos só na série final contra Orlando Magic, LeBron James, não conseguiram conquistar a Conferência Leste e perderam uma final pela terceira vez na história.
Com uma equipe de apoio mais qualificada, Dwight Howard levou o Magic ao segundo título na conferência. O primeiro ocorrera na temporada 1994-1995, quando Shaquille O´Neal liderou a franquia de Orlando à vitória sobre o Indiana Pacers.
Na Amway Arena, o Cavs precisava vencer para forçar o jogo sete, mas o Magic fez um irretocável primeiro quarto e conseguiu liderar a partida do início ao fim.
LeBron fez sua pior marca na série, 25 pontos. Sua média era de 41,2.
Bem verdade, o aproveitamento em arremessos dos Cavaliers corria próximo ao do Anfitrião. Porém, nos lances-livres, ficou nos 50%.
Na noite decisiva, Howard foi mais decisivo que LeBron. Realizou uma partida extraordinária com 40 pontos e 14 rebotes.
De uma maneira impressionante, Orlando Magic esvaziou o quinteto afinado de Ohio e chega muito forte à final contra o Los Angeles Lakers.
Final: Cavaliers 90 x 103 Magic
Foto: orlandosentinel.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário