Cavaliers e Magic encontraram-se novamente na Quicken Loans Arena, para a segunda partida das finais da Conferência Leste.A série chegou a esta noite de sexta-feira em 1 a 0 para o Magic.
Como precisava correr atrás do prejuízo, o Cavs iniciou a partida marcando os primeiros pontos, em lances-livres de LeBron James.
O time da casa fez a festa de sua torcida no primeiro quarto, roubando bolas, conseguindo a maioria dos rebotes e realizando transições com competência. Resultado: 30 a 16.
Por coincidência, a mesma diferença do primeiro quarto do jogo 1.
No quarto que antecede o intervalo, quintetos mistos entraram em quadra. E no duelo entre bancos, melhor para o de Cleveland, que ampliou a vantagem.
Quando LeBron voltou ao jogo, o Cavs já havia feito 13 pontos, contra 7 do Magic.
Ao retornar a maioria dos titulares, a partida mostrou grande equilíbrio, e os visitantes diminuíram 2 pontos da desvantagem do primeiro quarto.
Esta recuperação, ainda que tímida, anunciava um Magic forte pós-intervalo.
E assim aconteceu. Além de acertar a marcação, Orlando converteu importantes bolas de três e diminuiu a distância para 6 tentos.
Assim como no jogo 1, a equipe da Flórida venceu os três quartos finais.
Mas as coincidências pararam por aí, porque LeBron foi o “magic” da vez.
No quarto derradeiro, Orlando chegou ao empate. A torcida, que lotava a Arena, via a história da partida anterior se repetir em quadra. O Cavs tinha 23 pontos de vantagem, mas viu sua pontuação ser pulverizada pelo Magic a 5 minutos do fim.
LeBron era muito bem marcado; ao atacar, esbarrava no equilíbrio e na concentração do sistema defensivo adversário.
Restando 1 segundo para encerrar a partida, Turkoglu, que fazia quarto extraordinário, pôs sua equipe, pela última vez, dois pontos à frente no placar.
O Cleveland, que perdera em casa em apenas duas oportunidades na temporada regular, amargava a segunda queda consecutiva na final da conferência.
Mas ainda restava 1 segundo, e no basquete isso é tempo.
No reinício de meio de quadra, Mo Williams achou LeBron James saindo do garrafão. O MVP recebeu a bola, se posicionou antes da linha dos três e arremessou, marcado por Turkoglu (veja foto).
Tudo em 1 segundo.
A bola viajou sob o cronômetro zerado e caiu dentro do aro, para olhares incrédulos no ginásio.
Eram os três pontos mais importantes da carreira do atual jogador mais valioso da NBA.
Assim como no jogo 1, diferença mínima no placar.
Final: Cavaliers 96 x 95 Magic
Agora, a série viaja para Orlando.
Foto: cleveland.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário