O Denver Nuggets foi a Califórnia para o primeiro jogo das finais da Conferência Oeste, contra o Los Angeles Lakers.O Staples Center, repleto de estrelas dentro de quadra e nas cadeiras, viu os visitantes fazerem os cinco primeiros pontos.
No duelo entre Carmelo Anthony e Kobe Bryant, o mais novo levava a melhor. Bryant recebeu toco em seu primeiro arremesso, enquanto Carmelo mantinha 100% de aproveitamento até a metade do quarto inicial.
O Denver marcava melhor, tinha mais presença no garrafão e anotou 31 pontos nos 12 primeiros minutos da partida, oito a mais do que o Lakers.
Para o quarto seguinte, as equipes voltaram com quintetos mistos. E o do Lakers se adaptou melhor ao jogo. Chamou a torcida, acelerou seu basquete e, quando o Denver tentou acompanhar, o time visitante saiu perdendo.
Com o cronômetro zerado, Fisher acertou um chute de três e fez o time da casa virar o primeiro tempo um ponto à frente, com 55 no placar.
O terceiro quarto foi marcado pelo equilíbrio. Se a equipe do Lakers era mais coesa, o Nuggets tinha Carmelo Anthony e Chauncey Billups inspirados; o suficiente para retomar a liderança da partida.
No quarto derradeiro, as equipes flertaram com a vitória segundo a segundo. A arrancada do Lakers começou com uma bola de três, novamente de Derek Fisher; o Denver devolveu na mesma moeda, com Billups.
Restando 35 segundos para o fim, o placar no Staples Center registrava os mesmos números. A equipe da casa foi mais competente nos detalhes, roubou uma bola fundamental em cobrança de lateral e, a dois segundos do encerramento, mantinha três pontos de vantagem.
O Denver ainda tinha dois lances-livres, fundamento no qual o time do Colorado deixava a desejar: 65,7% de aproveitamento.
Para levar a partida à prorrogação, os visitantes precisavam acertar o primeiro arremesso, pegar o rebote no segundo e converter mais dois pontos.
No primeiro lance, missão cumprida, mas o rebote do segundo caiu nas mãos do cestinha da partida, Kobe Bryant, com 40 pontos.
O rival Carmelo anotou 39, mas o primeiro jogo da série é dos Lakers.
Final: Lakers 105 x 103 Nuggets
Foto: latimes.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário