RSS

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Brasil é líder isolado das Eliminatórias

Ontem, a noite de Recife abriu o Estádio do Arruda para a seleção Brasileira jogar.

O adversário era o único algoz da seleção nas eliminatórias, o Paraguai.

As duas equipes entraram em campo na primeira colocação, empatadas em pontos, mas com vantagem brasileira no saldo de gols.

Luis Fabiano, autor de 7 tentos nas eliminatórias, não estaria em campo.

Quem o substituiria, Nilmar ou Pato?

Dunga manteve o mistério às vésperas do início da partida. Mas por fim, decidiu pelo atual atacante do Internacional, deixando o antigo no banco.



O Brasil começou bem, com o evidente apoio da torcida e grande movimentação dos homens de frente. Com o centro congestionado, o time de Dunga utilizava os flancos para ferir a defesa paraguaia.

Mas quando o Brasil era melhor, veio o golpe. Em cobrança de falta frontal, Cabañas bate forte e Elano toca para fora; para fora do alcance de Júlio César.

Paraguai 1 a 0.

O Brasil sabia que jogava melhor.

A torcida confirmava a realidade e continuou a apoiar a equipe.

Não demorou para Robinho empatar, em bola alçada por Daniel Alves. O atacante do Manchester City correu por trás da zaga e redirecionou a bola para dentro do gol.

O Brasil teve outras tantas chances para virar ainda no primeiro tempo. Enquanto o Paraguai, raras vezes incomodava o sistema defensivo amarelo.

No segundo tempo, o ritmo da partida caiu, mas o Brasil continuou melhor, explorando contra-golpes.

Nilmar, que não tivera muitas chances de concluir em gol na primeira etapa, aos 4’ do reinício da partida deixou o dele.


O atacante do Internacional tentou passe de peito para Robinho, dentro da área, mas a bola parou no zagueiro paraguaio e voltou para Nilmar, que a chutou para o gol. Virada brasileira e explosão de 56 mil torcedores no Arruda.

Robinho, Pato, que entrara no lugar de Nilmar, e Kaká tiveram facilidade para ampliar o marcador, mas não aproveitaram as oportunidades.

Mesmo assim, em uma partida em que o Brasil mostrou saber jogar nos contra-ataque e ter um miolo de zaga consistente, Dunga somou mais três pontos na tabela e atingiu a liderança isolada das Eliminatórias para a Copa de 2010.


Foto: terra.com

Nenhum comentário:



BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs