RSS

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Campeonato Brasileiro - Quarta Rodada

Dos 10 anfitriões da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, apenas um encarou a derrota.

O Coritiba, que se prepara para o segundo jogo semifinal da Copa do Brasil, contra o Internacional, perdeu em casa para o Goiás, 3 a 1, e preenche a última colocação na tabela do Brasileiro.

A partida do Couto Pereira foi uma das três disputadas ainda no sábado. Botafogo e Sport ficaram no empate; um placar nada bom para ambas as equipes, que se posicionam na zona do rebaixamento.

Atlético-MG e Santo André também empataram, mas sem gols.

No Domingo, dois clássicos do futebol nacional: Santos e Corinthians, São Paulo e Cruzeiro.

Na Vila Belmiro, o Peixe recebeu o Corinthians para um reencontro após as finais do Campeonato Paulista. Na realidade, o reencontro não ocorreu, pois Mano Menezes viajou para a Baixada Santista apenas com os reservas. O técnico poupa seus titulares para o jogo de meio de semana.

O time da capital não teve atuações individuais desastrosas, mas o entrosamento não desceu a serra, como não poderia ser diferente. Erros de passes e de posicionamento denunciavam os retalhos que formavam a equipe.

Se o fato de enfrentar um time B não mede o futebol santista, a vitória por 3 a 1 deu, ao menos, três pontos importantes ao Peixe que nadou até a terceira colocação da tabela.

O São Paulo recebeu o Cruzeiro no Morumbi, na série de três jogos seguidos em que as equipes se enfrentam. Das três partidas, o São Paulo venceu a menos importante. No meio de semana, as equipes disputam a vaga para a semifinal do continental, no mesmo Morumbi, e a vantagem é mineira, pois venceu por 2 a 1 um primeiro jogo, no Mineirão.

O Tricolor fez 3 a 0 e Muricy sinalizou alterações táticas, ao sacar Hernanes e Jorge Wagner da equipe. Ficará a dúvida se o técnico repetirá a inovação, que parece ter funcionado, para a próxima partida com a Raposa.

As maiores novidades da rodada remetem ao Flamengo. Adriano voltou aos campos e, como de costume, fez gol em sua estreia.

Não há dúvidas de que o ex-Imperador dará jeito à escassez de gols do ataque rubro-negro.
Quando jogar, Adriano será decisivo da mesma forma que foi pelo São Paulo.

No Maracanã, o Flamengo emplacou 2 a 1 no Atlético-PR, que vem ladeira abaixo desde que fora eliminado da Copa do Brasil.

Além de Adriano, Obina marcou. O atacante não assinava um gol desde novembro de 2008. Agora no Palmeiras, Obina foi até Barueri enfrentar o Grêmio da cidade.

Para o menor público da rodada, Keirrison também desencantou, e os avantes do Verdão abriram 2 a 0 de vantagem.

Mas o artilheiro do Campeonato Paulista estava em campo, e Pedrão não perdeu oportunidades; fez um gol sentado e outro na saída errada do goleiro Marcos. O empate deixou um gosto amargo no Domingo palmeirense.

Amargo como o empate do Flu, na casa do Náutico. Os cariocas venciam o jogo até os 47’ do segundo tempo, quando os pernambucanos tiveram um pênalti a favor. Mesmo com Fred voltando a fazer gol, o Tricolor voltou ao Rio de Janeiro com apenas um ponto.

No Rio Grande do Sul, apenas metade de Porto Alegre dormiu feliz. O Internacional, com time misto, fez a festa vermelha no Beira-Rio, contra o Avaí. Com o 2 a 1, o Colorado é o único invicto no campeonato.

O Grêmio levou um golaço de fora da área no finalzinho do jogo com o Vitória. Os baianos conseguiram três pontos em casa e assumiram a vice-liderança do Brasileiro.

Nenhum comentário:



BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs