RSS

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Palmeiras decide semestre na noite de hoje

Depois de empatar em casa com o Nacional do Uruguai, pelo primeiro jogo das quartas-de-final da Libertadores da América, o Palmeiras viaja para Montevidéu em busca da sequência no Continental.

Como no Palestra Itália o placar parou no 1 a 1, no Centenário, quem vencer fica com a vaga.

E o Nacional tem a vantagem do empate sem gols.

O panorama não parece muito favorável ao brasileiro, tendo, ainda, o time uruguaio, um de seus melhores elencos das últimas temporadas.

Ainda assim, debruçado em três pontos, vejo grande favoritismo ao alviverde.

1- Luxemburgo não vive bom momento com a crítica esportiva. Aliás, o técnico não vive bem com a crítica. Ameaçado por olhares desconfiados sobre seu trabalho, é a chance de Luxemburgo tentar mostrar que leva o time na direção certa.

2- O Palmeiras está calejado nesta Libertadores. Venceu no sufoco, nos pênaltis e debaixo de vaias, enquanto o Nacional obteve sua vaga nesta fase com um WO, já que o San Luis, do México, se retirou da competição. O Verdão sofreu mais para chegar aonde chegou e, por isso, a parada pode ser mais difícil para os uruguaios.

3- Apesar de ter vencido os três jogos que disputou em casa no Brasileirão, e de ter perdido apenas um confronto no Palestra Itália, pela Libertadores, o Palmeiras não costuma jogar à vontade diante de sua torcida. Disputar a vaga no Centenário pode acalmar o time, que precisará de serenidade nos 90 minutos de partida.

Estes três fatores jogam a favor do Palmeiras. Mas se o alviverde não jogar a bola que sabe para superar os 11 atletas do Nacional, volta abalado ao Brasil, para enfrentar a decepção da torcida neste primeiro semestre.

Nenhum comentário:



BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs