RSS

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Daniel Alves espanta zebra e põe Brasil na final

Na África do Sul, contra os anfitriões, a seleção brasileira passou os 10 primeiros minuto com o controle do jogo nos pés.

Trocava passes no embalo de um safári.

A bola conheceu e reconheceu cada chuteira brasileira.

Ramires entrou mais uma vez como titular. Uma luva no time de Dunga, que demorou a apostar no cruzeirense.

Mas aos 16’, o meio-campista já havia errado dois passes em contra-ataques.

Bem verdade, que minutos a seguir, seria o jogador com mais tentativas de chutes a gol, duas.

Apesar da aparente segurança, a melhor chance de gol foi de Bafana Bafana. Com vinte minutos rodados, o capitão de Joel Santana recebeu cobrança de falta, sozinho, na área brasileira, mas, mesmo assim, cabeceou por cima do travessão de Júlio César.

Menos de dez minutos depois, nova cobrança de falta, novo perigo para a meta brasileira, desta vez, de frente para o gol.

A seleção Canarinho pouco criava. Ramires fora o melhor do primeiro tempo, pois se muito errou, também foi aquele que mais se apresentou, mais trabalhou para tirar o zero do placar.

O segundo tempo mal começara e as mazelas brasileiras cintilavam. Luis Fabiano vivia em uma savana de isolamento. Robinho nada produzia. Kaká explorava corridas pouco frutíferas. O ala André Santos estava deslocado para a função de lateral, e se limitou a isto. Júlio César e os dois zagueiros de área jogavam por eles e pelas deficiências do primeiro combate de Gilberto Silva e Felipe Melo.

O Brasil confiava em um 0 x 0 traiçoeiro.

Diante de um time engessado em campo, Dunga se sentia no direito de não substituir atletas. Para não levar fama de teimoso, tirou André Santos e colocou Daniel Alves.

Uma troca que não foi mais esquisita porque o lateral direito salvou a pele do treinador.

Ramires sofreu falta a um passo da área. Daniel Alves cobrou e colocou o Brasil a um passo do título da Copa das Confederações.

A final será disputada domingo, contra os EUA, que já perderam por 3 a 0 para o Brasil na fase de grupos.

Foto: gazzetta.it

Nenhum comentário:



BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs