Na disputa pela quarta vaga do grupo 5, pela segunda divisão do Paulista, Primeira Camisa e CAP Joseense se enfrentaram no gramado da ADC Parayba, casa do Primeira.
Quarenta e cinco equipes disputam o torneio, que está na fase inicial. Apenas os quatro melhores times de cada um dos 6 grupos seguem na competição.
Além de ser confronto direto, a partida marcava o reencontro do técnico Marião com sua ex-equipe, três rodadas após sair do Primeira Camisa.
E a partida começou melhor para seu ex-clube. Agora dirigido por Fernando Alcântara, o Primeira ameaçou o gol adversário desde o minuto inicial.
O esquema tático, armado com dois homens abertos pelos lados, aumentava o campo ofensivo do mandante. Mesmo assim, a equipe de apoio alimentava o ataque com bolas alçadas na área.
O gramado bom, mas baixo, prejudicava o domínio da bola, que teimava em quicar além do recomendável.
No minuto 25, Gilson desceu pela direita, conquistou a linha de fundo, fintou o marcador e tocou para Cecel, que entrou na pequena área para estufar 1 a 0 no placar.
Dois minutos depois, o autor do gol aproveitou o quique da bola, ganhou do zagueiro, mas o árbitro viu mão, onde foi peito.
E a pressão continuou...
No lance seguinte, tabela na entrada da área e Alex quase amplia, cara a cara com o arqueiro.
O CAPJ sentiu o gol e se assustou com a pressão do anfitrião, mas conseguiu segurar o marcador.
Na segunda etapa, a torcida começava a se proteger do outono que descia ao campo, quando o árbitro apitou pênalti para os visitantes. Diego cobrou bem, no canto desprezado pelo goleiro.
O Primeira não precisou de dois minutos para reassumir a dianteira. Gilson cobrou escanteio e Luis Paulo emendou o cruzamento de cabeça.
O CAPJ não precisou de dois minutos para dar o troco na mesma moeda e empatar novamente a partida, 2 a 2.
Quando Fernando Alcântara decidiu trocar seu camisa 9, o nove de Marião virou o jogo. O atacante dominou a bola na área, girou em direção ao gol e bateu mais rápido que o reflexo do goleiro.
A esta altura, o Primeira não atuava bem. Mantinha a posse de bola, mas errava muitos passes e armava os contra-golpes adversários.
Na bola parada, Luis Paulo usou a cabeça mais uma vez para aliviar a situação. Aos 30’, em cobrança de falta lateral, a um passo da linha da área, o nº 4 subiu mais alto que todos e colocou a pelota na rede.
O tento reanimou os alvirrubros.
O Primeira esteve perto da vitória em pelo menos três oportunidades, mas barrou no cansaço e nos esforços do goleiro.
Com o empate, o Primeira Camisa mantém 3 pontos de distância da última vaga para a segunda fase, a cinco rodadas do final.
O próximo desafio da equipe será contra o Suzano, sábado, no Estádio Francisco Marques Figueira.
O CAP Joseense, se não abriu vantagem sobre o quinto colocado, manteve-se por mais uma rodada na classificação.
O próximo adversário do time será o Esporte Clube União Suzano, também no Francisco Marques Figueira.
Vídeo do segundo gol de L. Paulo, terceiro do Primeira Camisa.
Vídeo: Felipe Ferri de Abreu e Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário