RSS

domingo, 21 de junho de 2009

Vettel de ponta a ponta


Com um inglês ex-campeão e outro quase campeão na pista, Silverstone não conseguiu colocar um piloto da casa no pódio.

Fraco desempenho de Hamilton era de se esperar, já que sua McLaren largara da penúltima colocação. Em temporada esquecível, dos 18 carros que encerraram a prova, o inglês foi o 16º.

Button, que lidera a competição, anunciou que a Brawn não teria a mesma sorte de outros GPs, ao fazer o sexto melhor tempo da corrida.

Button era o termômetro de que os carros da RBR estavam mais equilibrados para o piso de Silverstone.

Má notícia para Barrichello, que largou na segunda posição.

Rubinho começou a prova mais leve que o pole position, mas não conseguiu superá-lo nas primeiras voltas, ao contrário, Vettel abriu vantagem logo nas primeiras curvas.

O brasileiro ainda seria superado nos boxes por Mark Webber. Nos boxes não, pois a boa parada também depende do desempenho em pista.

Mesmo Barrichello conseguindo lugar no pódio, o destaque brasileiro foi Felipe Massa, que largou em 11º, na largada pulou para oitavo e, com o tanque cheio, chegou a ficar em segundo na corrida. Ao final, conquistou um excelente quarto lugar, o melhor na temporada.

Mas a corrida foi de Vettel. Pole, melhor volta, vitória de ponta a ponta; a segunda do ano. O piloto alemão encostou no vice-líder do campeonato, Rubens Barrichello, e está a apenas dois pontos de distância.

Nenhum comentário:



BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs