Dos vinte clubes que disputam o Nacional, quase a metade está em período conturbado e convive com a famosa crise, que adora se instalar nos CTs brasileiros.
Ainda no sábado, Atlético-PR e Palmeiras abriram o jogo das crises. Os Paranaenses são os últimos colocados do campeonato e já perderam três jogos em casa. Os paulistas vêm de eliminação na Libertadores, desaprovação da torcida e rusgas pessoais de Luxemburgo com setores da arquibancada. O jogo acabou em empate e não amenizou a vida de ninguém.
O Botafogo vem com uma filosofia diferente para esta temporada: montar a equipe de acordo com o bolso, sem loucuras nem salários atrasados. A coerente diretoria pé no chão, infelizmente, está com os dois na zona do rebaixamento. O Glorioso visitou a Bahia e perdeu para o Vitória por 4 a 3, a terceira derrota do alvinegro no campeonato.
A crise do Sport vem desde a eliminação na Libertadores, quando perdeu em casa, nos pênaltis, para o Palmeiras. Desde lá, saíram o técnico Nelsinho Baptista e o camisa 10 Paulo Baier e chegou Emerson Leão. Diante do Santo André, o rubro-negro acumulou duas rodadas sem vitória e a penúltima colocação na tabela. Placar: Santo André 2 x 1 Sport
O Fluminense é outro clube que não anda bem em campo. Nem Fred nem Parreira solucionam o mau futebol da equipe. O grande defeito do Tricolor está em sua fraca defesa. Nesta rodada, ela tomou 3 gols da equipe que entrara na rodada com a lanterna nas mãos. Placar: Avaí 3 x 2 Fluminense.
Outros resultados de sábado:
Grêmio 2 x 2 Goiás
Náutico 0 x 1 Coritiba
No domingo foi a vez do invicto líder do campeonato entrar em campo. Atlético-MG viajou ao litoral paulista para visitar a Vila de Pelé. Vila de Nilmar, que abriu o placar para o Peixe. Mas se o time de Mancini é eficiente no ataque, tem uma defesa que, se liderada por Fábio Costa, é no mínimo confusa. E os mineiros a confundiu três vezes no jogo. A esta altura, o relógio marcava... marcava fim de jogo. Se o Santos perdia a partida, o árbitro havia perdido o tempo e apitou o final da partida antes da hora. O jogo recomeçou e o Peixe empatou a partida depois da hora. Mas Djalma Beltrami anulou o gol na mesma hora. Mais confusão; mais três pontos para o líder Celso Roth.
O Flamengo, onde a crise parece estar no estatuto do clube, recebeu o Internacional no Maracanã. Os gaúchos vivem momento delicado; depois de ser exaltado como a melhor equipe do país, o time de Tite perdeu de 2 a 0 para o Corinthians, na primeira final da Copa do Brasil, e se distanciou do importante título para o ano do centenário. O jogo no Mário Filho revivia o confronto da quarta-de-final da Copa do Brasil e, desta vez, diante de um Inter desfalcado, Adriano fez três e o Flamengo quatro, para cima do Colorado. Festa na gávea e desconfiança no time de Beira-Rio há cinco jogos sem vitória.
O São Paulo é dono da mais recente crise do futebol brasileiro. Depois de um semestre ruim e da eliminação da Libertadores, diante do Cruzeiro, quinta-feira, a diretoria Tricolor decidiu demitir o três anos e meio técnico tricampeão brasileiro com o São Paulo. A medida agradou parte da diretoria são paulina e desagradou a maioria da torcida do Morumbi. Para piorar a situação, o São Paulo foi recebido pelo Corinthians no Pacaembu. O alvinegro, que ainda não perdeu para o Tricolor neste ano, manteve a marca na noite de domingo e abriu 3 a 0 no placar, com Cristian, Chicão, de falta, e Jucilei, que cabeceou no chão e acertou o ângulo de Denis. Richarlyson diminuiu o placar, mas não o clima pesado no São Paulo, que tem três anos e meio de roupas sujas para lavar. Com a vitória, o Corinthians já bate a porta do G4.
O Cruzeiro, semifinalista da Libertadores e estopim da demissão de Muricy Ramalho, não vai bem no Brasileirão. O Palestra Itália tem a mesma pontuação do São Paulo, que tem os mesmo sete pontos que o Avaí, que é o primeiro na lista dos rebaixados. Pela sétima rodada, o Barueri foi conhecer o Mineirão e gostou. Fez 4 a 2 no Cruzeiro e está a dois pontos da vaga na Libertadores.
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Timão 3 x 1 Bambi
o freguês voltou!
Postar um comentário