Nesta noite, a Copa do Brasil conhece seus finalistas.
No Pacaembu, o Corinthians pode ir a segunda decisão consecutiva na competição. Para tanto, basta vencer ou empatar sem gols com o Vasco da Gama.
Ao time carioca, resta tentar repetir o feito corintiano de 2008. Rebaixado para a segunda divisão do nacional, o alvinegro paulista alcançou a final da Copa.
O Vasco passa se empatar em dois ou mais gols ou em vitória simples. Empate no placar mínimo estica a partida aos pênaltis.
As duas equipes vêm de derrota no campeonato nacional. O Vasco perdeu por 3 a 1 para o Paraná, na segundona, e o Corinthians também obteve derrota de 3 a 1, contra o Santos na Vila Belmiro.
Entretanto, estas derrotas nada interferem na partida de hoje, já que ambas as equipes escalaram reservas nos jogos do final de semana.
Hoje entram os titulares. Hoje tem Ronaldo. Hoje tem Pacaembu lotado. Mesmo assim, não há favorito.
Na outra semifinal, o Coritiba terá uma longa caminha no Couto Pereira. Após perder por 3 a 1 no Beira-Rio, contra o Internacional, o Coxa precisa de 2 a 0 para se classificar.
Se é difícil fazer dois no Inter, não tomar gols não é tarefa fácil. O Colorado deixou de marcar em apenas duas partidas na competição. Na estréia, quando perdeu fora de casa por 1 a 0 para o União do Mato Grosso, e nas quartas-de-final, contra o Flamengo no Maracanã; na ocasião, a partida terminou sem gols.
As duas vezes que não chegpu às redes, o Inter jogava fora do Beira-Rio. Mesma situação desta noite. O Coritiba também deve se apegar no exemplo do Sport, que na final do ano passado perdera pra o Corinthians no Pacaembu por 3 a 1, e conseguiu o 2 a0 na Ilha do Retiro.
A situação do time paranaense é delicada, mas não impossível.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário