A 11ª rodada do Brasileirão começa nesta quarta-feira e só termina na quinta da semana que vem. Isso porque o Cruzeiro faz a final da Libertadores da América nesta noite, e só poderá disputar a partida da rodada do Nacional, diante do Botafogo, no dia 27 de julho.
Hoje, ocorrem seis partidas.
O Flamengo recebe no Maracanã o Palmeiras, que não perde no Brasileirão há 9 jogos. O Flamengo é o melhor carioca na tabela, mas vem em campanha irregular. Na última rodada, também em confronto com paulistas, levou o empate no final do jogo. Desta vez, o time de Cuca terá a missão de derrotar um adversário direto pela busca do G-4. Caso o Palmeiras vença, Jorginho provavelmente perderá o título de interino. O ex-jogador tem um empate e duas goleadas no comando alviverde, porém, vitórias frente adversários inferiores. O Flamengo será o grande teste.
O vice-líder Internacional joga a chance de dormir no primeiro posto da classificação, no Maracanã. O Flu, sem Parreira, tenta endireitar o futebol nas Laranjeiras e sair da zona do rebaixamento. A condição interina do comando Tricolor pode ser prato cheio ao Colorado, que tenta manter Tite no cargo e precisa de moral para o Grenal do fim de semana.
O lanterna Avaí viaja ao Planalto Central para a tarefa árida de segurar o Goiás e estacionar a série de 3 derrotas seguidas. O time de Florianópolis não pode perder pontos e deixar escapar seus rivais da parte de baixo da tabela.
O Santos, mais preocupado com Muricy, recebe na Vila Belmiro, diante de uma torcida impaciente, um Barueri sem preocupações. A equipe da Grande São Paulo tem a segunda melhor campanha paulista no campeonato e não perde um jogo a 7 rodadas . A última derrota veio a 23 de maio, frente ao Corinthians. O peixe terá que nadar muito para conseguir três pontos.
Após derrotar o temido Corinthians, o Grêmio encara o Coritiba, que já limpa os pés na porta da zona do rebaixamento. O Tricolor é o sexto da tabela e, mesmo em caso de vitória, não ingressará ao G-4, pois está a 4 pontos de distância do Palmeiras, quarto colocado.
Em São Paulo, o Atlético-PR tenta a segunda vitória seguida no Nacional. Pela última rodada, o Furacão conseguiu grande virada sobre o, até então, líder do campeonato, Internacional. O desafio da rodada é contra o Santo André que, em casa, perdeu apenas para o Flamengo, na terceira partida do Brasileiro. O time paulista vem embalado do Rio de Janeiro, onde conseguiu três pontos em partida contra o Fluminense, e não aliviará ao time do Paraná.
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário