Se ontem só haviam saias na simples de Wimbledon, hoje foi o dia da ala masculina definir quem vai às semifinais.Federer enfrentou o gigante croata e fez o papel de Davi. O suíço venceu o primeiro set em apenas 23 minutos e deixou Karlovic sem reação. O croata não colecionou aces desta vez, “apenas” 23, e acabou deixando o torneio após dois sets no tie brake.
O rei dos aces, nesta fase, foi Andy Roddick. Que o americano saca bem, não é novidade, mas 43 aces é demais. Como foi demais para Lleyton Hewitt, que após provar que ainda pode jogar tênis de alto nível, deu adeus a Londres. O australiano vendeu caro a derrota, cinco sets, dois em tie brakes, sendo um até doze, em quase 4 horas de jogo.
Se Roddick chega exausto à semifinal, Andy Murray não teve maiores problemas para fazer as honras da casa. Com 49 winners, o n٥3 do mundo fez 7/5 – 6/3 – 6/2 no espanhol Juan Carlos Ferrero e tornou-se o primeiro britânico a chegar a esta fase, na era moderna do tênis.
Novak Djokovic, que chegara a semifinal do torneio em 2007, pela segunda vez não consegue bater o próprio recorde. O sérvio fez jogo duro com Tommy Haas, mas perdeu os dois primeiros sets no tie break. Ainda que tenha diminuído o placar, não conseguiu vencer o quarto set e se despediu da grama inglesa. Haas enfrenta Federer na próxima fase.
Amanhã, será disputada a semifinal feminina. Elena Dementieva x Serena Williams e Dinara Safina x Venus Williams.
Foto: guardian.co.uk
Nenhum comentário:
Postar um comentário