RSS

quinta-feira, 30 de julho de 2009

15ª Rodada - Resultados de quarta - Quem para o Verdão?


Como visitante, apenas Santos venceu. O Peixe nadou aos Aflitos para enfrentar o lanterna Náutico. A partida corria solta ao empate quando, aos 47 minutos do segundo tempo, Rodrigo Souto assegurou a vitória. Santos é nono e Náutico segue na lanterna.

Não sozinho, porque o Fluminense, no Palestra Itália, não foi suficiente para conter o líder do campeonato. Em estreia de Muricy e em melhor fase que os outros 19 clubes do Nacional, o alviverde fez o mínimo, com Diego Souza, para colocar pressão no Atlético-MG, que deverá vencer o Flamengo, hoje no Maracanã, para alcançar o paulista.

Em jogo que valia posição no G-4, Internacional e Barueri fizeram uma partida amarga ao vencedor. No Beira-Rio, o Internacional não demorou a abrir 2 a 0 no placar. Excelente resultado diante de um adversário que vem tirando pontos dos grandes. Mas o Colorado amoleceu, cedeu o empate e trouxe tensão às arquibancadas. Aos 40 da etapa final, Sorondo garantiu três pontos, mas não tirou a desconfiança dos olhos colorados. O Barueri desaba para sétimo, e pode cair mais, dependendo dos resultados desta quinta-feira.

Coritiba e Botafogo, que tinham o mesmo número de pontos, continuam na mesma. O empate no Couto Pereira não foi bom para nenhuma das partes.

O Botafogo só não voltou à zona do rebaixamento porque o Sport foi a escada da vez na escalada do Cruzeiro. A Raposa, que esteve nas últimas colocações, já fareja a Sul-Americana. Kléber fez 1 a 0 para os donos da casa.

Com a derrota, o Sport mantém os pés na ZR, assim como o Atlético-PR. Nos últimos 15 pontos disputados, os paranaenses garantiram apenas um. Com o 3 a 0 do Goiás, o Furacão é a equipe com mais derrotas no Nacional, 9. A vitória colocou o Goiás no G-4, até que o Vitória prove o contrário na partida de hoje. É o quarto resultado positivo seguido do verde altiplano.


Foto: globo.com

Nenhum comentário:



BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs