O Avaí, que em muitas rodadas segurou a lanterna da competição, engrenou uma sequência de três vitórias e já é 16º. Na Ressacada, o time dirigido por Silas fez um a zero no Grêmio, embalado por vitória no Gre-Nal, e segurou o resultado até o apito final.
O Tricolor gaúcho foi ultrapassado pelo Goiás, que virou a segunda partida seguida e chega a sétima colocação. No Serra Dourada, o verde do Planalto Central recebeu o verde paulista, que está de técnico novo, mas ainda sob o comando de Jorginho.
O Palmeiras saiu à frente, com um golaço de fora da área de Diego Souza, já no segundo tempo. Com o gol, a equipe recuou e cedeu terreno ao time da casa. O Goiás empatou em pênalti e virou aos 43 minutos. Depois de golear o Fluminense no Maracanã de virada, 4 a 1, o Goiás tirou a liderança do campeonato do Parque Antártica.
O Inter também perdeu a chance de liderar o campeonato. No Beira-Rio, o Colorado abriu logo 2 a 0 diante do São Paulo, em dois gols impedidos. Quando o céu do Morumbi parecia que desmoronaria, antes de apitar o fim do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti na área colorada. Washington bateu e Lauro defendeu. Realmente, não parecia ser noite tricolor.
No entanto, o vestiário fez bem ao time de Ricardo Gomes e mal ao de Tite. O São Paulo diminuiu com Hernanes, ainda no terceiro minuto do retorno e tirou o brilho do Inter. Em mais vinte minutos, os paulistas empataram a partida com Jean e deixaram o placar aberto. Tite tentou alterações, mas nada fez com que o futebol da equipe melhorasse. Com o empate, o Tricolor caiu uma posição, e é 13º; o Inter manteve o terceiro posto.
No jogo dos aflitos, no Aflitos, Náutico e Botafogo tinham a chance de sair da zona do rebaixamento. Quem vencesse, escapava. Mas não houve vencedor; quatro gols e um empate para angustiar as duas torcidas. As equipes continuam na base da tabela.
Quem abandonou a degola foi a Raposa. Em Santo André, o Cruzeiro não teve problemas para derrotar o time da casa por 2 a 0 e se descolar da posição que não combinava com a qualidade da equipe mineira.
Na estreia de Luxa, deu Peixe, na Vila, contra o Altético-PR que, a depender dos jogos de hoje, pode terminar a 13ª rodada no rebaixamento. O rubro-negro do Paraná terá que torcer para o xará mineiro, contra o Fluminense, e para o rival Coritiba, que recebe o Sport.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário