RSS

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Décima rodada: hora de engrenar

Na décima rodada do Brasileirão, apenas o Cruzeiro ainda pisa em outra competição. A Raposa disputa, na próxima quarta-feira, o último jogo da final da Libertadores, contra o Estudiantes.

As outras equipes enfileiram seus vagões no trilho do Nacional.

Com esta justificativa a menos, a tabela de classificação ficará mais próxima da realidade do futebol de cada clube.

A rodada começara por três jogos de sábado.

O Avaí enfrenta o Botafogo no duelo dos últimos colocados da competição. Quem perder agarra a última posição. Como o empate não alivia a situação das equipes, a partida promete ser movimentada.

O Palmeiras, sem Luxa nem Muricy, recebe o Náutico no Parque Antártica, time que lidera a zona do rebaixamento. O Palmeiras deve se concentrar no trabalho do provisório técnico Jorginho, avalizado pelos atletas, para manter-se no G-4. A vitória do interino aumentará a interrogação na diretoria alviverde.

Por fim, Barueri e Coritiba fecham os embalos de sábado. O paulista tem apenas uma derrota no campeonato, o paranaense, cinco. O que pode não significar muita coisa, pois o Coxa vem de vitória expressiva sobre o São Paulo.

Domingo, confrontos de gente grande.

O São Paulo recebe o Flamengo. É a volta de Adriano ao Morumbi. Sem Ibson, os cariocas podem complicar ainda mais a vida dos Tricolores. O Flamengo não perde a três rodadas, mas ainda não conseguiu convencer que pode jogar bem fora do Maracanã. O time tem apenas uma vitória fora do Rio de Janeiro, contra o Santo André, na segunda rodada.

Em Minas é dia de clássico. O misto da Raposa pega o vice líder Atlético-MG. Há muito tempo o Galo não vence o Cruzeiro; chegou o momento. A partida vale muito mais para o Atlético do que para o finalista da Libertadores.

No Olímpico o trator corintiano terá mais uma vez sua força máxima. Um espetáculo itinerante, o alvinegro pousa novamente no Rio Grande do Sul, dez dias depois de sagrar-se campeão da Copa do Brasil, no Beira-Rio. Desta vez, o duelo será com a outra metade da capital. Os paulistas, na porta do G-4, podem se aproximar dos líderes. O Grêmio, se vencer, ultrapassa o Timão na tabela.

O líder Internacional viaja ao Paraná para enfrentar a defesa mais vazada do campeonato. Se o Colorado não colocar em campo a melancolia da perda de dois títulos em dez dias, não terá problemas para somar três pontos.

Outros jogos:

Fluminense x Santo André
Vitória x Santos
Sport x Goiás

Nenhum comentário:



BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs