RSS

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Inter e Palmeiras no topo, por enquanto

Enquanto Atlético-MG e Vitória não entram em campo, Internacional e Palmeiras encabeçam a tabela do Campeonato Brasileiro.

No Beira-Rio, o Internacional recebeu o conturbado Fluminense. Com interino fora de campo, e sem líderes no gramado, o Tricolor tinha poucas ferramentas para vencer a partida. Fred, que voltava de expulsão, levou outro cartão vermelho e dificultou ainda mais o trabalho do Flu. O Inter abriu 2 a 0, cedeu o empate mas, com vantagem numérica, abriu dois de saldo. Inter é líder provisório. O Tricolor é penúltimo colocado e pode segurar a lanterna ao final da rodada, dependendo da performance do Náutico.

No Maracanã, o Flamengo recebeu o Palmeiras do interino Jorginho, que a esta altura, deverá ser o técnico alviverde. Com gols de Diego Souza e Ortigoza, Jorginho encaminhou os paulistas a terceira vitória seguida. São 4 jogos de invencibilidade do “interino”. O Flamengo diminuiu o placar com Adriano, de pênalti. O time da Gávea está na oitava colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Corinthians, que joga hoje.

Em casa, o Santos fez o jogo mais difícil da rodada. Com torcida enfurecida e dirigido pelo interino Serginho Chulapa o Peixe foi fisgado pelo Barueri, na Vila Belmiro. A partida estava em 3 a 1 para os visitantes e a situação delicada da equipe da casa beirava o insustentável. Eis que o Barueri perde um homem, e a situação fica menos desfavorável ao anfitrião. O Santos arrancou o empate e não piorou nem melhorou a tensão no clube.

O Barueri é quinto, uma posição à frente do Santo André, que cumpriu o dever em casa, diante do Atlético-PR. 1 a 0 em cobrança de escanteio de Marcelinho Carioca. As duas equipes que subiram a série-A com o Corinthians mostram que o campeonato conquistado pelo alvinegro não estava tão fácil quanto se apregoou.

O Avaí subiu com o grupo, mas destoa na classificação. Mesmo conseguindo importantíssimos 3 pontos ontem, fora de casa, a equipe de Florianópolis ainda é escalado na zona do rebaixamento. Placar: Goiás 0 x 2 Avaí.

O Grêmio, que fizera 3 no Corinthians, rodada passada, não consegui iniciar uma sequência de vitórias. O Tricolor foi ao Couto Pereira e não foi capaz de bater o Coritiba. 2 a 1 para o Coxa, que subiu para a 12ª posição, com 13 pontos. O Grêmio desceu para a sétima, e pode ser ultrapassado pelo Corinthians, após complemento da rodada.

Um comentário:

felipe-fas disse...

esse vai ser o campeonato da irregularidade dos times



BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs