Este três personagens chacoalharam as últimas voltas da F-1.Massa sofreu um grave acidente nos treinos do GP da Hungria; daqueles que, pensávamos, a “ultra-segura” categoria estivesse livre.
No entanto, o que se esperar de um esporte fatalista?
Fatalidades.
O brasileiro fora atingido por uma mola, desconhecida pelo público em geral, que quicou, quicou, quicou pelo circuito e achou o capacete do piloto da Ferrari.
Ao que tudo indica, Massa não sofrerá maiores sequelas. O estrago poderia ter sido outro, se não fosse a tecnologia empregada ao capacete.
Só não poderia ser evitado, pelos próprios riscos que fundamentam a modalidade. Estes episódios que chocam a quem assiste, “fazem parte” do automobilismo.
A dúvida sobre quem substituiria Massa, logo sobrevoou o paddock. Muitas especulações sobre o novo piloto a sentar na Ferrari perfilaram no noticiário.
E o escolhido foi o velho, o bom e velho Schumacher.
Quem viu, viu; quem não viu... verá.
O heptacampeão está de volta para se apresentar à geração Hamilton.
Se ainda é gênio, não se pode precisar, nem duvidar.
O carro não é dos melhores. A F-1 mudou um bocado. E o alemão terá de se adaptar aos novos recursos do carro em pouquíssimo tempo, como controle interno da asa dianteira, kers, pneu slick e ausência de controle de tração.
Não se pode questionar Michael; é capaz de transformar todos estes novos elementos em importantes ferramentas compensem as deficiências do projeto do carro.
É esperar para ver.
Quem cansou de esperar é a BMW.
Diante dos maus rendimentos financeiros, a montadora alemã anunciou que abandonará as pistas em 2010. Boa decisão à empresa. Péssima notícia ao esporte.
O fato reforça a tese de que a categoria não pode ficar nas mãos das montadoras.
A qualquer gráfico negativo, pressão de acionistas ou variação do mercado, a empresa não levará duas reuniões para colocar os carros na garagem.
Questões esportivas não costumam entrar na agenda destes encontros.
Por mais que a FIA veja a F-1 como um negócio, não consegue ignorar as pautas desportivas basilares à existência da federação.
Ao mesmo tempo que enfraquece o grid, a resolução da BMW cede argumentos à dupla Bern e Max.
Nenhum comentário:
Postar um comentário